A principal premissa era de que já na entrada os clientes fossem acolhidos e se sentissem em casa. Isso acontece não só na fachada na qual uma vitrine ‘varanda’ faz a transição dos corredores do shopping para a loja, mas também ao longo de todo espaço interno, com múltiplas salas de estar em meio aos produtos que ali são vendidos.

Almejando atender ao programa necessário para acomodar todas as marcas e coleções, o espaço disponível foi compartimentado em diferentes ambientes, cada um com sua própria identidade e voltada para categorias específicas do vestuário (roupas de festa e de praia, por exemplo), mas ainda mantendo elementos projetuais que conferem integridade ao projeto como um todo.

O verde e o roxo presentes na identidade visual da marca, levaram à escolha de texturas de veludo e linho para revestir os estofados, criando uma atmosfera de bistrô, mas com toques de brasilidade ao fazer uso de outros elementos locais como capim dourado, palha, tapetes de fibra natural e luminárias assinadas por Cris Bertolucci e Ana Neute que adotam a mesma linguagem. Complementam o espaço peças de antiquário importadas do Uruguai e pinturas do atelier Adriana e Carlota nas paredes e teto.

 

Ficha técnica

Arquitetura – Estúdio Obra Prima

Time de projeto – Carolina Proto, Stephanie Andrade, Juliana, Leticia Strubi, Guilherme Milman

Local – São Paulo, Brasil

Área – 800 m²

Fotografia – Gisele Rampazzo

Fornecedores:

Iluminação – Itens (Ana Neute) e Cris Bertolucci

Estofado + Cortinas – Roberto Benedicto

Marcenaria – Du Luca

Pinturas – Atelier Adriana e Carlota / Galeria de La Pietra