A principal premissa era de que já na entrada os clientes fossem acolhidos e se sentissem em casa. Isso acontece não só na fachada na qual uma vitrine ‘varanda’ faz a transição dos corredores do shopping para a loja, mas também ao longo de todo espaço interno, com múltiplas salas de estar em meio aos produtos que ali são vendidos.
Almejando atender ao programa necessário para acomodar todas as marcas e coleções, o espaço disponível foi compartimentado em diferentes ambientes, cada um com sua própria identidade e voltada para categorias específicas do vestuário (roupas de festa e de praia, por exemplo), mas ainda mantendo elementos projetuais que conferem integridade ao projeto como um todo.
O verde e o roxo presentes na identidade visual da marca, levaram à escolha de texturas de veludo e linho para revestir os estofados, criando uma atmosfera de bistrô, mas com toques de brasilidade ao fazer uso de outros elementos locais como capim dourado, palha, tapetes de fibra natural e luminárias assinadas por Cris Bertolucci e Ana Neute que adotam a mesma linguagem. Complementam o espaço peças de antiquário importadas do Uruguai e pinturas do atelier Adriana e Carlota nas paredes e teto.
Ficha técnica
Arquitetura – Estúdio Obra Prima
Time de projeto – Carolina Proto, Stephanie Andrade, Juliana, Leticia Strubi, Guilherme Milman
Local – São Paulo, Brasil
Área – 800 m²
Fotografia – Gisele Rampazzo
Fornecedores:
Iluminação – Itens (Ana Neute) e Cris Bertolucci
Estofado + Cortinas – Roberto Benedicto
Marcenaria – Du Luca
Pinturas – Atelier Adriana e Carlota / Galeria de La Pietra