O Blog da Lu Lacerda publicou em reportagem: “Essa mistura é forte, tem uma personalidade incrível e, sabendo utilizá-la em casa, é linda! Nas residências, com ambientação leve e contemporânea, o artesanato contrasta com a rigidez ou mesmo com os excessos de design. O resultado é uma mistura superelegante.

O artesanato africano é um detalhe a mais, incrivelmente forte e marcante. Usar essas referências em ambientes ultramodernos quebra a rigidez da casa moderna. Ter como compromisso usar apenas o que é ultradesign e moderno, torna a casa extremamente monótona. E monotonia aliada à rigidez da casa apenas com referências modernas faz um ambiente virar um showroom de uma loja. Às vezes, entramos em uma casa que parece a vitrine de uma loja – tudo, até mesmo os detalhes, foram comprados para essa casa na mesma época, junto com materiais de revestimento etc…

Isso transforma o ambiente em um local sem personalidade e até mesmo sem vida. E nada mais monótono do que isso. Misturar artesanato é uma saída honrosa para uma casa ter charme, personalidade e vida própria. Tudo que foge ao esperado, ao igual e. principalmente, ao combinado, transforma um ambiente comum em ambiente criativo alegre e muito mais simpático!

Sentir-se bem em casa está muito ligado a você sentir que a casa tem personalidade… Ter um artesanato africano com um design atual moderno e, ao mesmo tempo, forte é uma forma de proporcionar à casa contemporânea um ambiente criativo e elegante. E, com certeza, cheio de personalidade”. Leia mais em http://lulacerda.ig.com.br/em-casa-por-marcia-muller-etnico-artesanato-e-africa/

 

Fonte: Lu Lacerda/ Em Casa por Márcia Müller/ 05/04/17