A nossa série ganha um super reforço com a Mostra Artefacto Beach & Country. É que dos 32 ambientes da mostra, 4 foram montados na vitrine da loja do CasaShopping e dão aos passantes um aperitivo do que podem ver lá dentro:

 


Loft de Verão- Adriano Amado

São 120 metros quadrados de puro espírito New England. O espaço de Adriano Amado é um mix entre a sofisticação do clássico e o despojamento de um refúgio, inspirado nas summer houses dos Hamptons, na Costa Leste americana. “A ideia surgiu exatamente dos lançamentos da Beach & Country, que serão expostos com exclusividade nas vitrines e que valorizam o estilo clássico para o design de praia e campo”, explica Amado.

 

O resultado é um projeto que prima pelo aconchego, com a mistura harmoniosa de materiais de estilos diversos: ornamentos marítimos, louças azuis de várias famílias, pássaros, barcos, flores, tecidos em uma profusão de listras e elementos contemporâneos. A arquitetura, também contemporânea – de linhas retas e simples – foi executada em madeira, mármore travertino levigado e materiais naturais que servem de moldura para estofamentos em linhos, algodão e couro. Tons de bege natural, cru, blue jeans e blue navy ajudam a enaltecer a amplitude e a claridade deste loft de verão.

 

 

 


Sala de Jantar – Guilherme Saggese e Jorge Nascimento

Localizada na vitrine do primeiro andar, com 34 metros quadrados, a Sala de Jantar, assinada por Guilherme Saggese e Jorge Nascimento é, na verdade, uma ante-sala de uma festa hipotética. Um clima meio campo, com ares de Toscana, que aproveita a luz natural do dia para valorizar o tom rústico dos móveis. “É como se fosse um lugar de preparação e pesquisa de alguém que gosta muito de cozinhar, de receber e que está dando uma festa em outro ambiente”, conta Guilherme.

 

Para passar a intenção dos arquitetos, sobre a grande mesa com madeira de demolição foram colocados bolos confeitados. Materiais rústicos como madeira de demolição, couro natural, linhos alvejados e naturais e tons amadeirados e de terracota no piso completam o clima. O pé direito de seis metros valoriza o uso de dois lustres de 1,50m de altura, revestidos em palha, assinados por Luciana Martins. Completando o ambiente, um grande tapete de trançado em barbante e sisal da Avanti e acessórios como vasos, vidros, muitas cestas, baús de madeira e couro e peças de madeira e um detalhe curioso: portas de demolição “descansam” encostadas nas paredes.

 

 


Escritório – Joy Garrido

A inspiração veio do golfe: o Escritório, espaço de Joy Garrido, tem como personagem uma empresária apaixonada por este esporte, que coleciona troféus, livros sobre o tema e objetos trazidos de viagens – tudo ligado à sua paixão. Localizado na vitrine, com 36 metros quadrados, tem uma curiosidade: várias amigas golfistas da arquitetas cederam seus objetos pessoais – inclusive troféus e prêmios – para a ambientação ficar absolutamente real. “Quero transmitir ao público que para trazer uma atmosfera de requinte e harmonia não é necessário luxo excessivo nem pretensão. O objetivo é criar uma sensação de acolhimento, um local que abraça e envolve”, diz Joy.

 

Os tons são laranja, berinjela e off white, que envolvem quatro estantes, várias mesas laterais, poltronas, sofás e pufes em tons de marrom, areia, linho e multicor. Em uma das paredes, espelhos encastilhados, que dão a impressão de ser uma grande janela; piso em limestone, com tapete da Avanti em fibra natural. O projeto luminotécnico é da Lumini, com destaque para duas luminárias pendentes Tite e uma luminária Twiggy de piso (ambas Foscarini, do designer Marc Sadler).

 


Beach Café – Mário Brasil

O Rio de Janeiro continua lindo para o arquiteto Mário Brasil. E foi esse o tom dos 60 metros quadrados  de seu Beach Café: uma homenagem ao estilo arrojado e casual que caracteriza a cidade. Com móveis da nova coleção da Artefacto Beach & Country, o arquiteto mesclou um ar sofisticado a um clima descontraído do estilo carioca. A começar pelas cores: o azul do mar e do céu, o branco das areias e madeiras naturais.

 

No piso, dois tipos de material: cerâmica rústica lembrando o travertino bruto e o piso flutuante em madeira estilo demolição. A iluminação tem como destaque grandes luminárias pendentes em tiras de madeira e linho branco, sobre as mesas do café; e arandelas também em madeira e linho nos balcões. “Quis mostrar um pouco da descontração do estilo carioca de viver: amantes da praia, do mar, do sol, da vida!”, diz o arquiteto.

 

 

2ª Mostra Artefacto Beach & Country no CasaShopping
De 7 de abril de 2011 a 10 de janeiro de 2012

Entrada Franca

Local: Av. Ayrton Senna, 2150 – Bloco K- Barra
Telefone: 3325-7667
Visitação: De terça à sábado, das 10h às 22 horas. Segundas, de 12h às 22h.  Domingos, de 15h às 21 horas. Feriados, das 15h às 21h.
Estacionamento no local.