A arquiteta Monica Rocha é especialista em projetos de interiores e reformas, mas começou a se interessar pelas artes plásticas em 2004, quando começou a fazer cursos de pintura e história da arte na renomada Escola de Artes Visuais do Parque Lage. A partir daí, não demorou para que começasse a participar de exposições coletivas e individuais. Seguindo a carreira de artista plástica, amanhã, dia 8, ela inaugura a exposição “Geometria Expressionista” no Espaço Cultural da Livraria do Café, no Shopping da Gávea.

A mostra tem como principais obras as telas em acrílico em preto e branco (série), assim como suas tradicionais telas coloridas. “Ora a geometria, ora a força vetorial das pinceladas regadas de cor e expressão se fazem presentes”, diz a arquiteta, conhecida por usar a cor como principal ingrediente dos seus trabalhos. “Uso o colorido em tudo o que faço, pois gera sensação”, completa. O destaque da exposição, que pode ser vista até o dia 3 de março no horário de funcionamento do shopping e tem a curadoria de Lucia Chamma, vai para uma escultura em madeira pintada com as cores do mestre Mondrian, chamada “Homenagem a Mondrian”.

E pelo histórico, a exposição é imperdível. Em agosto de 2012, Monica fez sucesso com a exposição “Com que cor eu vou?”, no Clube dos Caiçaras. Em 2005, participou da exposição coletiva “Novíssimos”, evento promovido pelo IBEU que revela novos talentos nas artes. No mesmo ano, expôs na UNIVERSIDARTE XIII, promovida pela Universidade Estácio de Sá. Já em 2006 participou das coletivas “Outros Paralelos Possíveis”, na Galeria Quirino Campofiorito, em Niterói, e “Em qualquer rota que eu faça”, no Parque Lage. Em fevereiro de 2008, realizou a exposição “TRÊS”, na FESP, que teve como tema nascimento, vida e morte. Também já fez exposições  fora do Brasil, em Nova York. Recebeu o Prêmio Literarte de Cultura 2012 e é membro correspondente da Academia de Artes de Cabo Frio, a ARTPOP. Além de ser arquiteta, decoradora e artista plástica, ela adora escrever. Tem um livro publicado, “Poesia Urgente”, e já recebeu prêmios por alguns de seus poemas.

Geometria Expressionista:

Exposição: 8 de fevereiro a 3 de março (gratuita)

Segunda a Sábado das 10h às 22h. Domingos das 15h às 21h.

Local: Livraria do Café, lojas 338/346, 3º piso Shopping da Gávea. Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea, Rio de Janeiro.

Entrada gratuita.

Telefones: (21) 2249-3558 e (21) 4106-7780.