Assinado por Ana Lila Denton e Juarez Farias, o Home Office do Casa Cor Rio 2012 promete ser um espaço de estilo atual e aconchegante, onde o novo e o antigo convivem em harmonia. Com peças de design contemporâneo contrastando com a arquitetura tradicional do imóvel, os arquitetos procuraram criar um ambiente de trabalho, encontro e lazer de toda a família.

Um dos grandes destaques é o painel com luminária, peça autoral do escritório Farias & Denton. Ele remete a uma folha que se rasga e se destaca da parede, iluminando a mesa. A TV que funciona como a base da mesa é outro detalhe inovador, que otimiza o espaço e dá bossa ao projeto. A cor predominante é o cinza lápis, presente no papel de parede e nas cortinas em fios de seda.

No mobiliário, o design nacional está em alta, com o sofá carbono, assinado pelos designers Marcus e Rodrigo Ferreira, e o carrinho de chá em nogueira e as estantes de Jader Almeida. Na iluminação, os arquitetos usaram luminárias industriais, deixando o teto original aparente. Lâmpadas LED estão presentes em toda a iluminação indireta e na luminária especial que criaram sobre a mesa.

Imagem de Divulgação