Uma das principais feiras do setor moveleiro brasileiro e da América Latina, a MovelSul, que ocorreria de 16 a 19 de março, em Bento Gonçalves, foi suspensa devido à pandemia de coronavírus, conforme comunicado do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis).

 Segundo a entidade, o adiamento está em acordo com as recomendações da prefeitura da cidade, em decreto publicado nesta sexta-feira (13). Uma nova data está sendo avaliada e será divulgada.

Na quinta-feira (12), o evento chegou a confirmar realização mesmo diante do avanço global do coronavírus, porém emitiu a nova decisão tomada pela organização da feira em conjunto com os órgãos públicos de saúde.

De acordo com a nota, a medida tem como objetivo “preservar a saúde dos próprios expositores da feira, visitantes, importadores, prestadores de serviço e comunidade em geral”. O comunicado afirmou, ainda, “que os interesses econômicos jamais foram colocados como prioritários diante da preservação da saúde pública. No momento, entretanto, a realização do evento torna-se inviável.”

Com uma trajetória de 43 anos, o Sindimóveis representa 300 empresas moveleiras dos municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza. Em mais de quatro décadas, a entidade realiza a Movelsul Brasil, considerada a maior feira profissional de móveis da América Latina

 
 
 

 

 

 

a.