A fotógrafa italiana Fabian lança, no próximo dia 28 de março, o livro “RIO arte corpo movimento”, na Livraria Argumento. A publicação, composta de 90 imagens de oito bailarinos da cena carioca de dança contemporânea, terá textos em português e inglês, que irão abordar o tema da dança brasileira.

Descrito pela artista como uma homenagem ao Rio de Janeiro, cidade onde está radicada há cerca de dez anos, o livro retrata os bailarinos em movimento fora do palco, em meio à natureza e paisagens inesperadas. Trata-se, segundo a fotógrafa, de uma celebração da união de duas artes, a dança e a fotografia. As fotos, realizadas em locações como a Pedra da Gávea, a Praia de Ipanema, a cidade de Teresópolis e o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, entre outras, expressam a identificação de Fabian com a fotografia artística.

Os bailarinos convidados pelo projeto integram a cena carioca de dança contemporânea, e registram em sua trajetória passagens por renomadas companhias da cidade. Marcelle Sampaio, Maria Alice Poppe, Alex Neoral, Renata Versiani, Al Crispin, Julio Rocha, Celina Portella e Rodrigo Maia foram fotografados em 2010 e poderão conferir agora o lançamento do livro.

Fabian nasceu em Montecchio Emilia, na Itália. Como fotógrafa de moda em Milão, realizou diversas campanhas publicitárias e colaborou para publicações importantes como Vogue, Elle, Vizoo e GQ. Já expôs em várias galerias na Europa e no Brasil, e publicou cinco livros tendo a dança e o corpo como temas.

http://www.anfabian.com

Serviço:

Livraria Argumento – “Rio arte corpo movimento”

28 de março, às 19h

Rua Dias Ferreira, 417 Leblon

Rio de Janeiro – RJ

Telefones: (21) 2239-5294/ 2259-9398