A galeria Mercedes Viegas inaugura, no próximo sábado, dia 21, a exposição individual “Teu osso é pedra”, da artista carioca Beatriz Carneiro. Com a curadoria de João Paulo Quintella, a artista apresenta uma série de trabalhos que utilizam técnicas mistas sobre papel, como impressões, fotografias e fotogravuras, além de objetos, esculturas e instalações a partir de materiais orgânicos. Todos foram pensados especialmente para a exposição, que ocupará os dois andares da galeria. A exposição ficará aberta ao público até 10 de junho.

Segundo o curador, “há um persistir, uma fusão entre o vivo e o não vivo. O galho, o ferro, o concreto e a pele são dados de uma mesma existência. “Teu osso é pedra”, de Beatriz Carneiro, compreende a amálgama da matéria que estala ao redor”.

O evento de abertura faz parte da terceira edição do CIGA (Circuito Integrado de Galerias de Arte), organizado pela ArtRio. A partir das 16h30 Anais-karenin e Maurin apresentam a performance “Dos pesos, a espera: ação-introjeção #5”. A ação-introjeção é um trabalho que Anais-k vem realizando desde 2015 em parceria com outros artistas que convida, no qual “peles que se tecem, costuram o entendimento de si no espaço ou o espaço no entendimento de si”.

Durante o período da exposição, haverá uma conversa com a artista e o curador em data a ser anunciada.