No mês de junho o Rio vai ganhar o primeiro hotel yoo2, da grife londrina de design yoo, de Phillipe Starck e John Hitchcox, sendo operado com exclusividade pela rede brasileira Intercity. O empreendimento faz parte do plano de expansão da rede hoteleira, que possui 32 hotéis distribuídos pelas cinco regiões do Brasil e um no Uruguai.

O objetivo é que a marca sirva como bandeira no segmento upscale ao lado da mid-scale Intercity e a novata Hi!, voltada para o segmento econômico. Com estas marcas a Intercity pretende dobrar de tamanho com a abertura de mais 35 hotéis até 2018. Em parceria com a belga Pylos, o investimento no yoo2 está estimado em R$ 130 milhões.

De frente para Baía de Guanabara e com vista para o Pão de Açúcar, o hotel vai ser inaugurado na praia de Botafogo. Além do Rio, Porto Alegre e Hong Kong sediarão a bandeira yoo2.

O hotel contará com bar, rooftop, restaurante e 143 apartamentos. O restaurante será comandado pelo chef gaúcho Marcelo Schambeck, dono do Bistrô Del Barbiere, em Porto Alegre (RS).

Fotos de Adriana Granado