Amanhã, a partir das 18h, a Poeira, no Leblon, vai abrigar um verdadeiro happening. Com direito a desfile de moda e tudo. A dona da loja, a arquiteta portuguesa Mônica Penaguião, comemora a parceria com o conceituado designer Zanini de Zanine, com o lançamento de duas peças assinadas por ele. De quebra, apresenta a nova coleção do estilista André Niemeyer, com um desfile de seus modelos em seda _ lindos e coloridíssimos.  “Minha ideia é agitar o espaço, trazer pessoas de diferentes áreas. E moda e decoração têm tudo a ver”, diz Mônica.

 

Do Zanine, chegam à loja novos modelos da Poltrona Skate, com estrutura em aço e encosto feito com shape de skate em madeira laminada, e da Poltrona Moeda, toda em aço inox _ edições limitadíssimas.

 

Mônica conta que mais novidades vêm por aí. Ela acaba de importar uma série de bancos da famosa marca polonesa Zieta, que devem estar na loja até o final do ano. Um dos queridinhos da nova geração europeia, o designer Oskar Zieta criou uma técnica inusitada para trabalhar o aço, chamada por ele de tecnologia FiDU (Free Inner Pressure Deformation). Feitos com chapas de aço finíssimas, de cerca de um milímetro, seus móveis são inflados através de uma bomba de ar pressurizada. O resultado? Peças levíssimas e de formas inusitadas. “Ele tem um trabalho inovador que está sendo muito badalado lá fora”, conta Mônica.  No Rio, uma exclusividade da Poeira.

Poeira

Rua Dias Ferreira, 480 – Leblon

Tel: 2580-0513