A Herman Miller conquistou 5 prêmios na Neocon 2013, maior evento de mobiliário corporativo do mundo, que acontece anualmente em Chicago (EUA). O anual “The Best of Neocon” é uma premiação julgada por designers de interiores e profissionais de gestão de instalações, e neste ano contou com mais de 350 inscrições. Os prêmios conquistados pela Herman Miller foram em vários segmentos:

 

Novo material de polipropileno expandido (EPP) com uma nova expressão de mobiliário, o Metaform Portfolio™

Um deles foi o de Inovação, pelo segundo ano consecutivo, com a introdução de um novo material de polipropileno expandido (EPP), com uma nova expressão de mobiliário, o Metaform Portfolio™. Projetado pelo estúdio de 7.5 de Berlim, a estação de trabalho Metaform delineia o espaço e cria diversos conjuntos de configurações do conceito Living Office com o uso de blocos modulares leves e intuitivos que podem ser facilmente configurados e reconfigurados de acordo com as necessidades das pessoas que os utilizam.

 

Living Office by Herman Miller

Com a cadeira Eames Molded Side, da Herman Miller Collection, a marca ganhou o prêmio de Ouro para a categoria “Guest Seating”. A estação Locale™, também do conceito Living Office, adicionou uma medalha de Prata à empresa na categoria ‘Furniture Benching’. A marca Geiger, unidade de negócios da Herman Miller, também foi reconhecida com um ouro na categoria “Casegoods for Catalyst Phase II”.  Na área de saúde, a Herman Miller Healthcare continua a ser reconhecida como líder em espaços e mobiliário de cura. O de Nemschoff Terra™ foi agraciado com o Prêmio Prata na categoria “Mobiliário Healthcare”. Isto marcou o quarto ano consecutivo que a Herman Miller Healthcare recebeu um prêmio na Neocon.

 

Cadeira de trabalho Mirra 2, lançamento mundial da Herman Miller

Entre os lançamentos da Herman Miller na Neocon 2013 estava o conceito Living Office e a cadeira de trabalho Mirra 2, projetada pelo Studio 7.5 de Berlim (Alemanha), composto por Burkhard Schmitz, Carola Zwick, Claudia Plikat, e Roland Zwick. A Mirra 2 foi construída com base nos mesmos princípios de seu modelo original campeão de vendas, porém completamente reprojetada dos rodízios até as extremidades. O resultado é uma cadeira mais elegante, mais leve e mais responsiva, que se move com a pessoa e oferece um suporte dinâmico, mesmo ao mais leve movimento do usuário. A cadeira estará disponível mundialmente ainda em 2013.