O site Bamboo trouxe em nota: “Os interiores dos aviões da klm são reformulados por hella jongerius e victor & rolf, num exemplo bem sucedido do poder de transformação do bom design

Até pouco tempo atrás, as classes executivas de aviões eram pensadas como escritórios, para que viajantes a trabalho não perdessem um minuto ao cruzar continentes rumo à sua próxima reunião. Assim, o design da cabine focava na função; espaços para armazenar objetos, bandejas resistentes para acomodar laptops e poltronas confortáveis. A classe executiva lembrava uma sala comercial impessoal.

Em suas viagens, a designer Hella Jongerius se perguntava se os passageiros realmente estavam procurando por aquele tipo de ambiente e se ele ainda refletia o modo que gostariam de aproveitar e lembrar o tempo de voo. Hoje, os smartfones permitem que lazer e trabalho se misturam em muitos momentos da vida. Sendo assim, por que não aproveitar a viagem também para descansar e relaxar?

Em 2013, Hella encontrou na KLM as portas abertas para implementar esta mudança. Ela redesenhou todos os elementos da classe executiva, incluindo compartimentos para acessórios, assentos da tripulação e revisteiros. Apenas teto, paredes e bagageiro não foram alterados por Hella. “É realmente notório que a KLM tenha desejado uma nova abordagem para seus interiores. Aviões precisam seguir uma quantidade inacreditável de especificações técnicas. Mas conseguimos evoluir muito, apenas criando novas poltronas, mudando as cores e aplicando tecidos de alta qualidade”, declarou Jongerius.”

Fonte: texto / maria silvia ferraz  fotos / divulgação

Leia mais em: http://bamboonet.com.br/posts/os-interiores-dos-avioes-da-klm-sao-reformulados-por-hella-jongerius-e-victor-and-rolf-num-exemplo-bem-sucedido-do-poder-de-transformacao-do-bom-design