A iluminação é um detalhe fundamental na hora de planejar a decoração de uma residência. Ela pode ressaltar detalhes, esconder defeitos e tornar um cômodo mais agradável, estabelecendo uma sensação de aconchego. A luminária de mesa, por exemplo, é um item importante que alia estética e funcionalidade. Atualmente existem inúmeros modelos com formas diferenciadas e modernas que podem virar destaque na casa. Diante de tanta diversidade, é importante saber que a certa é aquela que combina com o estilo do morador e também valoriza o espaço arquitetônico com soluções de alta performance. A Lumini, marca especializada no setor, enviou para o Radar Decoração algumas opções que aliam design, funcionalidade e tecnologia:

A Bauhaus 90, desenvolvida por Fernando Prado, tem linguagem contemporânea. A peça já recebeu importantes prêmios como o iF Gold Award e o Red Dot Best of the Best.

A luminária Berenice, assinada pelos designers Paolo Rizzatto e Alberto Meda, é articulável e possui refletor em vidro prensado colorido ou alumínio. Pode ser usada com base para mesa, grampo ou pino de fixação.

A Birzi, da italiana Luceplan, assinada por Carlo Forcolini e Giancarlo Fassina, utiliza silicone como material principal, o que torna a peça versátil, já que os usuários podem tocar e modificar sua forma.

Outra dica é a Atollo, criação de Vico Magistretti e fabricada pela italiana Oluce. Foi desenhada em 1977 e tornou-se um ícone do design italiano. É produzida em alumínio e sua luz é confortável, já que pode ter a intensidade regulada através de um dimmer.

Qual dessas mais combina com o seu projeto?

 

Lumini: Av. Ayrton Senna, 2150, 1º piso, bloco F, loja A, Barra da Tijuca.

Tel: 3325-4959

Endereços e informações no site: www.lumini.com.br