A poltrona May, lançada durante a abertura da loja jaderalmeida LAB de São Paulo, em maio de 2021, acaba de receber uma condecoração Gold no International Design Award, prêmio com sedes em Los Angeles e Hamburgo e que entra em sua 17ª edição anual em 2022.

Esse é o 79º prêmio conquistado pelo designer Jader Almeida, e o solidifica como um dos mais premiados do mundo nessa disciplina. Apenas em 2021, Jader obteve o reconhecimento com seus produtos em outros 6 concursos de igual importância, como o IF Design Award, o Red Dot, o Good Design, além do Prêmio Museu da Casa Brasileira.

Confortável no olhar e no sentar, a elegante poltrona May é generosa na ergonomia e no toque. As linhas convergentes convidam o olhar a passear pelas tangentes. A proporção foi pensada para coexistir nas mais diversas propostas de ambientes. Certamente, essa é uma das peças de Jader Almeida que já nasceram com status de ícone de sua coleção para a marca homônima. Esse é o 5º prêmio recebido pelo IDA e o segundo da poltrona desde o seu lançamento.

O International Design Awards (IDA) existe para reconhecer, celebrar e promover visionários de design excepcionais e descobrir talentos emergentes em Arquitetura, Interior, Produto, Gráfico e Design de Moda em todo o mundo. O Farmani Group fundou o IDA como irmão de design do Annual Lucie Awards for Photography, que emergiu como um dos prêmios de fotografia mais prestigiosos do mundo.