Qual o impacto da fotografia para a divulgação de trabalhos de arquitetos e decoradores? A melhor fotografia de arquitetura é aquela que dialoga e valoriza o espaço proposto pelo arquiteto? Qual lente usar? Qual o melhor horário para fotografar? Qual o melhor enquadramento?

A fotografia de arquitetura e de interiores é um segmento bem específico.  Através de aulas expositivas e práticas essas e outras dúvidas serão respondidas no  Curso Fotografia de Arquitetura e Interiores com Kitty Paranaguá, no Ateliê Oriente, de 29 de junho a 17 de agosto.

 “Vamos experimentar na prática o fazer fotográfico através de exercícios e em locações. O material produzido será analisado coletivamente em aula. Além disso, uma das aulas será de Lightroom para tratamento específico de fotografias de arquitetura e interiores”, explica Kitty.

 Saiba mais em https://www.atelieoriente.com/arquitetura

Fotos: Projetos de Paola Ribeiro e Maurício Nóbrega, fotografados por Kitty Paranaguá.

Kitty Paranaguá é formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e pós-graduada no curso Fotografia: imagem, memória e comunicação pela UCAM – RJ. Iniciou sua carreira como repórter fotográfica no Jornal do Brasil, onde trabalhou por quatro anos. Depois passou a atuar como freelancer, fotografando também Arquitetura e Interiores. Trabalhou para a Casa Cor, para as revistas Espaço D e Kaza, para os arquitetos Chicô Gouvêa, Maurício Nóbrega, Paola Ribeiro, Márcia Muller, entre outros, e para publicidade e marketing. Tem trabalhos na coleção Joaquim Paiva e Thomas Kellner. Em 2011, publicou o livro Copacabana  pela editora Barléu. Com participação em diversos livros e exposições, é uma das fundadores do Ateliê Oriente.