A revista Casa Claudia publicou em matéria: “Ladrilhos hidráulicos podem ser aplicados em todos os cômodos da casa. Selecionamos 12 exemplos, da sala ao banheiro, em que eles foram os protagonistas.

Feitos artesanalmente, os ladrilhos hidráulicos dão alegria e cor a paredes e pisos. Nesta galeria, apresentamos 10 ambientes em que eles foram aplicados e renovaram a decoração da casa:

Piso resgata a tradição artesanal. Para o designer Marcelo Rosenbaum, os ladrilhos hidráulicos são uma expressão da arte popular e da tradição. “O material tem uma produção completamente artesanal. Desde que surgiu, o jeito de fazê-lo permanece o mesmo”, afirma. Por carregar essa memória, o revestimento foi escolhido para o piso do restaurante Dalva e Dito, em São Paulo, cujos ambientes são assinados por Marcelo. “Todo o projeto remete ao período colonial brasileiro. Entre os elementos que evocam essa época, estão os grandes tapetes de ladrilho”, conta. O designer escolheu ladrilhos com estampas e cores de catálogo da Brasil Imperial e com eles criou a composição do piso.”

Fonte: por Marcel Verrumo

Leia mais em:

http://casa.abril.com.br/materia/ladrilho-hidraulico-12-ambientes-que-ganharam-vida-com-o-revestimento#3