Uma das mais famosas multimarcas de moda do Rio, a Dona Coisa, vem, aos pouquinhos, invadindo também o mercado de decoração. Com produtos superexclusivos, claro. É o caso da marca francesa Lampe Berger Paris, cujas famosas lamparinas, que enfeitam e perfumam o ambiente, acabam de ser lançadas no Rio com exclusividade pela loja. Tradicional e sofisticada grife francesa, a Berger Paris foi criada em 1898 e, desde o começo, foi um sucesso, chegando a ter peças manufaturadas por artistas e designers de renome como Baccarat, Emile Gallé, René Lalique, Camile Tharaud e, mais recentemente, Hilton Mc Connico e Regis Dho. Consideradas verdadeiras obras de arte, são disputadas por colecionadores em leilões mundo afora.

A lamparina apresenta um sistema exclusivo, que tanto purifica o ar como perfuma o ambiente. Na loja carioca  _em São Paulo, a marca é vendida pelo Estúdio Esther Giobbi_ estão disponíveis 24 modelos de lamparinas, incluindo duas criações únicas, a Olímpia e a Etoiles Filantes, e também  oito opções de fragrâncias, todas genuinamente francesas.

O espaço Casa, da Dona Coisa, vende ainda livros de moda, arte e design, além de louças, esculturas e móveis. Lá você encontra, por exemplo, peças únicas em cristal gravado à mão pelo artesão Eduardo de Castro, objetos da artista plástica Liliana Leirner e da marca de design Estúdio Manus, além das luxuosas louças Rosenthal e as esculturas do artista plástico alemão Thomas Hoffman. Tudo cuidadosamente garimpado pela dona da grife, Roberta Damasceno, em suas viagens pelo mundo. “Eu queria criar um espaço aconchegante que reunisse não só roupas, mas também acessórios variados, joias e objetos para casa. Procuro sempre apresentar criações diferenciadas, exclusivas e atemporais para uma clientela exigente. Acredito que a verdadeira elegância é indissociável da qualidade e da simplicidade”, ela resume.

 

DONA COISA

Rua Lopes Quintas, nº 153  – Jardim Botânico – Rio

Tel: (21) 2249-2336

www.donacoisa.com.br

donacoisa@donacoisa.com.br

Seg a Sex, das 11h às 20h

Sáb, das 11h às 18h