Foi em clima de descontração que ontem à noite, dia 24, aconteceu o coquetel de lançamento da marca Mameluca, de móveis de design autoral que aliam funcionalidade com sustentabilidade, arte e irreverência. Responsáveis pela criação das peças e anfitriões da festa, o casal Alessandra Clark, neta da renomada artista plástica Lygia Clark, e Nuno Franco de Sousa receberam os cerca de 150 convidados que marcaram presença no Clark Art Center, em Botafogo. Roberto Hercowitz (da Em2 Design), Pedro Moog e Leonardo Lattavo (dupla à frente da Lattoog Design), Túlio Mariante e o designer de joias Antônio Bernardo, estão entre os que conferiram de perto as 10 peças que integram a primeira linha da Mameluca (entre poltronas, estantes, mesas, bancos, pufes, luminárias, porta-trecos, móbiles etc.), todas batizadas com nomes tupi-guarani. Para animar a festa em clima de descontração, os convidados foram recebidos com carrocinha da Sorvete Brasil, minicachorros-quentes da Geneal, milho verde, sacolés de caipirinha de frutas diversas, saquinhos de amendoim torrados e um bar montado logo na entrada. Confira nas fotos de Alexandre Grand.