Paulo Sergio Niemeyer, arquiteto, urbanista, designer de móveis e bisneto do arquiteto Oscar Niemeyer, lança seu primeiro móvel da linha Niemeyer Design, exposto nesta segunda feira, 27/07, às 14h, na 20ª ABIMAD (exposição de Móveis de Alta Decoração da América Latina). A Chaise Rio, de Paulo Sergio, presta um tributo a Cidade Maravilhosa. Inspirada na forma e beleza das montanhas, ela traz um modelo clássico, contemporâneo e ao mesmo tempo, sofisticado e simples. A peça compreende os atributos de leveza e sinuosidade, também comuns nas obras Oscar Niemeyer.

“Nesta peça com um design tão marcante tive o objetivo de privilegiar o conforto e o resultado ficou realmente acima das minhas expectativas”, comenta Paulo Sergio Niemeyer. A Chaise Rio é o primeiro móvel da linha Niemeyer Design lançada no Brasil.

O evento reunirá fabricantes de móveis e acessórios do País, na Expo Center Norte, em São Paulo. A Spazio Associados é a responsável pela coordenação da produção da Chaise Rio, que será fabricada pela Milênio Home, do ramo de móveis de luxo.

Paulo Sergio lançou seu primeiro modelo em 24 de agosto de 2012, em St.Moritz, na Suíça, em fibra de carbono na cor amarela, como série limitada. No Brasil, a Chaise Rio é o primeiro móvel que representa a marca Niemeyer para do design, explica Paulo Sergio Niemeyer.

Serviço:

Evento: 20ª feira da ABIMAD

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo

Datas e horários:

27 de julho às 14h

28 e 29 de julho – das 10h às 19h

30 de julho – das 10h às 17h – credenciamento até 12h

 

Entrada: gratuita, limitada a lojistas do segmento de mobiliário e decoração e imprensa, devidamente credenciados e convidados especiais. Informações: www.abimad.com.br