Acima, Ladrilho Inhotim cria painel decorativo em projeto

Os ladrilhos ilustram e homenageiam artes regionais e o bioma brasileiro. O trabalho artesanal no desenvolvimento de cada peça impressiona. Uma a uma elas passam por um longo processo, desde o desenvolvimento dos moldes até o acabamento final. O zelo no manuseio é o elemento fundamental para a qualidade e para uma produção limpa e sustentável. O processo tem baixíssimo consumo de energia e praticamente 100% de reaproveitamento da água.

 

Acima, Paginação sofisticada criada por meio do ladrilho hidráulico Maranhão, da Decortiles

Outros detalhes tornam o produto mais especial, tendo um acabamento simples e delicado. Com o processo handmade, as cores sofrem pequenas variações, esta é a perfeita imperfeição que traz toda sofisticação ao resultado final. É muito resistente à abrasão e ao desgaste, sendo bastante durável. Por ser poroso, o ladrilho requer impermeabilização e manutenção com cera incolor líquida, mantendo, assim, o seu aspecto de novo sempre vivo.

 

Acima, Piso elevado em área externa recebeu o ladrilho hidráulico Olinda, trazendo cor para o décor minimalista

 

Confira mais detalhes de cada uma das criações:

Vitória: Um símbolo da Amazônia, a vitória régia é uma planta que fascina o homem e é carregada de significados e lendas indígenas. Dessa bela planta dos rios amazônicos nasce suas flores, perfumadas e brancas que só abrem à noite, e ao nascer do sol ficam rosadas. Disponível nas cores Rosa e Verde, pode ser utilizado de diversas formas, inclusive como detalhe decorativo.

Inhotim: O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior museu a céu aberto do mundo, em Brumadinho, Minas Gerais. Suas formas concretistas e definidas contrastam com a Mata Atlântica que o cerca, uma perfeita integração entre arte e natureza. Toda sua importância é homenageada nos quadrados 20×20cm que estão divididos nas cores Rosa 1 e Rosa 2.

Maranhão: A azulejaria de São Luís do Maranhão é um ícone da arquitetura colonial brasileira. Era utilizada nas fachadas para enriquecer a estética de casas mais nobres ou prédios comerciais, quando a cidade se tornou um importante centro da economia local. Nos ladrilhos Maranhão, a azulejaria surge estilizada e com um ar moderno e atualizado, preservando a clássica composição azul e branco do azulejo português. São três peças no formato 20×20cm que, juntas, permitem inúmeras possibilidades.

Olinda: Com sua arquitetura vibrante e única, cercada por movimentos culturais e artísticos, Olinda inspira o ladrilho homônimo. Carregando toda a bagagem histórica que atravessa séculos, já foi considerada a cidade mais rica do país, sendo comparada à opalescência da corte portuguesa da época. Os ladrilhos hexagonais estão disponíveis nas cores Rosa, Vermelho e Azul, trazendo consigo uma paleta de cores que carrega toda a alegria da vibrante cidade nordestina.