Um ambiente acolhedor, bonito e confortável. Esse foi o pedido do casal morador desse apartamento à arquiteta Leila Dionizios. Como eles têm uma família grande e adoram receber para festas, a profissional projetou um Home Theater com acústica e iluminação especial, além de uma varanda gourmet.

“O ambiente foi pensado com a ideia de receber a família, um espaço descontraído e aconchegante. Já no Home Theater, procuramos uma empresa especializada em acústica, a Brasgips. Lá encontramos painéis acústicos e decorativos. Trabalhamos com painéis em tecido na cor crua, com pequenos rajados na cor preta, que são cores presentes na nossa decoração. E ainda utilizamos um painel que faz efeito de luminária no teto da Hunter Douglas. Ambos tem um índice alto de absorção de som. Como o piso escolhido foi o mármore, tivemos a necessidade não só estética como também em relação à acústica de usar um tapete, para evitarmos a reverberação do som. Para isso escolhemos um tapete com espessura alta aumentando assim seu poder de absorção”, conta Leila. Ela diz que o mesmo cuidado foi necessário com a escolha das janelas, que com quase dez metros de vidro, precisaram de uma persiana da Luxaflex que ajuda no conforto acústico. O modelo tem a possibilidade de ser translucido ou de efeito de blackout e conta com porties de seda nas laterais. Para a iluminação, pelo menos 4 cenas de composição, automatizada pela Vigolucci. Na decoração, o roxo ganha destaque na poltrona, que é uma releitura de uma peça clássica, e nos acessórios do ambiente.

O cantinho de leitura foi construído com lembranças de viagens trazidas pelos clientes e tem portas de correr que o deixam integrado ou separado da sala. No banheiro, uma solução inusitada: o box e a banheira separam dois ambientes, um feminino e um masculino, como pedido pelos clientes.

Fotos: MCA Estúdio