A arquiteta Letícia Baeta assina esse apartamento de cobertura com 270 metros quadrados em Nova Friburgo. A cobertura de um empresário tem escada projetada como parte da decoração. A marcenaria especializada em peroba executou peças que se encaixam e dão a impressão de que flutuam. O corrimão foi colocado apenas de um lado e feito com placas de vidro temperado de 10mm, com suportes em inox. “Na decoração, destacam-se a poltrona giratória de tecido ‘Pach’ e o globo terrestre, salpicado com pedras preciosas, além de ser iluminado”, diz a arquiteta.

A sala Íntima fica no segundo pavimento e é um espaço voltado para a leitura e para ouvir música. “Priorizamos o aconchego o relaxamento nesse ambiente. As paredes foram revestidas com papel de parede Orlean de padronagem couro. Os móveis e acesórios são da Simple Art”, conta Letícia. No hall, o papel de parede também é da loja e contrasta com a combinação entre madeiras, vidro e espelho. O tapete escolhido é em fios de seda.

A suíte conta com divisória em vidro, da Todeschini, que separa o quarto do closet. Os equipamentos de som compondo um Home Theater são o diferencial deste ambiente. O segundo pavimento tem ainda uma academia, com papel de parede Flock e aparelhos da Life Fitness. O tapete Cestino com borda de couro e alguns futons complementam a decoração. Veja nas fotos.

Fotos: Maria Fernanda Horta