No próximo dia 4 novembro (quinta-feira), a Lider Interiores vai lançar, no CasaShopping, sua nova coleção JUNTOS, integrada por 12 peças exclusivas, assinadas por designers e arquitetos de renome do eixo Rio-São Paulo-Minas: Brunno Jahara, Isabela Vecci, FGMF, Estúdio Lider, emDoïsdesign e Suite Design. São sofás, mesas de centro, pufes, peças de bar, além de um buffet, que retratam as tendências do morar atual – das formas orgânicas às peças intercambiáveis, passando pelos sistemas modulares que podem ser customizados e adaptados a diferentes espaços.

Brunno Jahara surfou na onda do design orgânico para criar o sofá o modular Boomerang (seu nome faz jus à forma!) e as mesas de centro Polimorfa. Repare como a mesa maior tem um recorte circular no tampo, próprio para acomodar um vaso com plantas ou arranjos de flores ou folhagens.

 

  

Acima, mesas de centro Polimorfa, assinada por Brunno Jahara

 

Acima, sofá Boomerang, assinado por Brunno Jahara

Assinado Mariana Betting e Roberto Hercowitz, da emDoïsdesign, o buffet Sorriso é uma peça que brinca com volumes deslocados em diferentes profundidades, realçados ainda por diferentes materiais de acabamento e cores. Suas portas em ripas de madeira vazadas permitem que o móvel seja usado também com função de rack em salas de tv ou home theater, acomodando em seu interior dispositivos eletrônicos acionados por controle remoto. Outra criação da dupla é a mesa lateral Aba: “A base em mármore traz sofisticação ao móvel, além de garantir sua estabilidade, devido ao peso do material. Já o tampo fino e leve sugere simplicidade e contemporaneidade. Dois conceitos que parecem antagônicos, mas que casam super bem nesta mesa”, avalia Mariana.

 

Acima, buffet Sorriso e mesa lateral Aba, assinados por Mariana Betting e Roberto Hercowitz, da emDoïsdesign

 

Outro destaque da coleção é o conjunto Drops, assinado pela Suite Design, com mesas e pufes de diferentes alturas, tamanhos, formatos e acabamentos que dialogam entre si, possibilitando inúmeras combinações, de acordo com a necessidade e o espaço de cada casa. Uma boa ideia para quem busca uma alternativa à tradicional mesa de centro retangular e estática no meio da sala.

 

Acima, conjunto conjunto Drops, assinado pela Suite Design

Também assinado pela Suite Design, Tray é um sofá modular pensado para proporcionar o máximo de versatilidade e conforto na hora de configurar o layout do living, contando, para isso, com módulos que tem função de chaise e mesa lateral. Seu estofado de desenho limpo tem curvas suaves nas arestas, conferindo ao conjunto um visual ao mesmo tempo despojado e elegante. Já o encosto, que reproduz as linhas do assento, pode ser fixo ou móvel.

A observação da arte cinética e a materialização do movimento inspirou o projeto da mesa de jantar Serpentina, criação do escritório FGMF. Sua base em perfis metálicos retangulares que se desdobram em forma sinuosa cria um interessante efeito cinético, ao mesmo tempo que estabiliza a estrutura do móvel. Já o tampo com grande angulação nas pontas garante leveza visual ao conjunto. “A peça produz um efeito similar à do artista Abraham Palatnik, criando um jogo de passagem de luz, sombra e opacidade que muda dependendo da perspectiva do observador, da hora do dia, da incidência da luz natural ou artificial”, ressalta Fernando Forte, um dos sócios da FGMF.

 

Acima, mesa de jantar Serpentina, assinada pelo escritório FGMF

 

Da necessidade de um sistema modular que assumisse diversas funções em quartos de hóspedes, casas de veraneio, hotéis, pousadas e afins, a FGMF criou o conjunto Rosa Maria, integrado por móveis de visual leve, intercambiáveis, ventilados e fáceis de serem deslocados. “Buscamos inspiração nos encaixes elementares japoneses, desenvolvidos e aprimorados por uma cultura tradicional de carpintaria, e nos bancos rudimentares de obra”, conta o arquiteto Fernando.

 

Acima, Sistema Rosa Maria, assinado pelo escritório FGMF

Composta por um móvel-bar e uma armarinho-torre, a linha Gráfico leva a assinatura da arquiteta e designer Isabela Vecci e seu nome é uma referência aos desenhos em relevo nas portas. “A criação dessa linha vem de quando eu ainda era estudante de arquitetura e trabalhava em uma estamparia de tecido. Na época, aprendi a pensar superfícies de uma maneira diferente”, conta ela, que também se preocupou em desenhar móveis versáteis com medidas enxutas, que viram peças-coringa em apartamentos cada vez menores.

 

Acima, Bar Gráfico, assinado por Isabella Vecci

Criada pela designer Glauciene Duarte, do Estúdio Lider, a mesa de jantar Magna foi concebida a partir do desejo de construir uma cena de união entre amigos e familiares. “Ela atende à expectativa de pessoas que necessitam de uma mesa ampla e funcional, sem roubar o protagonismo do ambiente”, conta. Com visual delicado, os pés de metal facilitam o transporte e a montagem do móvel. Já o tampo tem a borda chanfrada, bem fina, sutilmente dividido em três partes por filetes de metal, alternando a direção dos veios de cada parte.

 

Acima, Mesa de Jantar Magna, assinada pela designer Glauciane Duarte, do Estúdio Lider

Desenhado pelo designer Pietro Oliveira, do Estúdio Lider, o conjunto Medra é integrado por mesa de centro e pufe para oferecer dupla função na sala de estar: apoio e assento. “Medra significa expandir, acrescentar, prosperar”, explica Pietro. “Esse produto vai bem em ambientes grandes ou pequenos, uma vez que o pufe pode ficar encaixado sob o tampo da mesa e removido quando for necessário um assento auxiliar”, acrescenta ele. Já em espaços mais amplos o conjunto pode ser utilizado com outros pares, formando novas composições.

 

Acima, a mesa de Centro Medra, assinada pelo designer Pietro Oliveira, do Estúdio Lider

 

 

LIDER INTERIORES (@liderinteriores)

  • CasaShopping
  • 1º piso – Bloco I – Lojas E e F