A Lider Interiores participa do torneio de tênis RIO OPEN, que começou neste último sábado (15), no Jockey Club Brasileiro, sediado no Rio de Janeiro, com a ambientação do Leblon Boulevard, área interativa com aproximadamente 10 mil m², e no Corcovado Club, a área VIP do torneio.

Convidados pela marca para assinar os espaços do evento, que termina no dia 26 de fevereiro,  a dupla Anna Beatriz Fadul e Gregory Copello da Fadul Copello, destacam as influências do design brasileiro contemporâneo, com peças como o Sofá Gomos e a Poltrona Lina, ambos desenhados pela Suite Arquitetos para a marca.  Já as arquitetas Ana Luiza Jardim e Tina Pessoa de Queiroz, que são veteranas no RIO OPEN, ficaram responsáveis pela ambientação da recepção, local onde os convidados e patrocinadores vão poder utilizar para fazer negócios e recarregar as energias. Entre as peças escolhidas pelas arquitetas, se destacam o Banco Botão, lançamento da Lider, com design de Ana Neute, a mesa de centro com design premiado no Salão de Design, da linha Canguru, assinada por Isabela Vecci para a Lider Interiores e a Poltrona Abrachi, desenhada pela Lattoog Design, formada pelos designers Leonardo Lattavo e Pedro Moog.

Para Tiago Nogueira, Diretor de Marketing da Lider Interiores, participar de eventos desse porte, além de apresentar e reforçar a identidade da marca, também serve para mostrar que o design precisa ser vivido, criado e reinventado. “Para nós, é importante estar em um evento esportivo com a dimensão do RIO OPEN. É uma ótima oportunidade de incentivar o esporte e de nos aproximar ainda mais do público e do mercado internacional. Somos design, mas não somos só design. A Lider está no jogo!”, comenta Tiago.

As peças também estarão expostas em outros espaços como a loja da Claro, Santander, IMM, Mubadala e a área de troféus. Os visitantes do RIO OPEN terão a oportunidade de ver o trabalho da Lider Interiores e experimentar o design feito para viver.

Conheça as peças:

MESA DE CENTRO CANGURU(foto de capa):  Bem versátil e contemporânea, com traços retos e simples, a peça oferece variações que ajudam sua adequação ao tamanho do local. Para além da funcionalidade, o couro é um elemento sensorial importante no móvel, que convida o usuário ao toque, à suavidade. É ainda um objeto que simboliza a afetividade – já que pode ser relacionado à maternidade, como o próprio canguru, que carrega o filhote na bolsa –, criando empatia com o usuário.

  

Acima, POLTRONA LINA –  designers Carolina Mauro, Daniela Frugiuele e Filipe Troncon. A chaise traz a estrutura metálica das poltronas de Lina Bo Bardi, as formas delicadas e bastante femininas criadas por Oscar Niemeyer, além do conforto e ergonomia de produtos contemporâneos da Lider. O trio reforça a inspiração em Lina Bo coroando a poltrona com uma bola dourada que a sustenta.

Acima, SOFÁ GOMOS: A coleção gomos nasceu do nosso interesse por texturas. As texturas podem trazer muita personalidade sem quebrar as paletas atemporais. No sofá gomos nossa escolha foi trabalhar com memória afetiva e retomamos a textura dos bancos de carros antigos. Nessa peça exploramos também as formas modulares e nosso interesse pela versatilidade dos moveis e ambientes.

BANCO BOTÃO: Sua estrutura em metal ganha equilíbrio com o estofado, e o aro que ultrapassa a superfície do banco, além de um elemento superprático, já que permite que a peça seja facilmente transportada, é também o ponto visual de destaque da peça. Ideal para salas e quartos, serve como ponto de apoio, e ganha versatilidade com as diversas opções de acabamentos disponíveis, entre eles o couro e o linho.  Medidas: 160 x 50 cm 190 X 50 cm – Bandeja centralizada com pé no meio Ana Neute Acabamentos: Base: – Metal Cora Lacas Foscas. Tampo Mármore Obs: Restrito tecido listrado

 

SOBRE LIDER INTERIORES – LOJA RIO DE JANEIRO

Endereço: Avenida Ayrton Senna, 2.150 – Barra da Tijuca – Cep: 22775-900

Horário de funcionamento: Segunda-feira a sexta-feira, de 10 às 21 h

Sábados, das 10h às 22h

Domingos, das 15h às 21h

Telefone: (21) 2499-7537

www.liderinteriores.com.br