O blog da Lu Lacerda publicou em matéria: “Falamos sempre de tendência, do que achamos novo ou criativo no momento. No entanto, por que não falar daquilo que nunca deixou de ser tendência, que sempre é elegante, jamais deixou de ser atual e contemporâneo? Um exemplo disso é usar a natureza, uma oportunidade para ser sempre elegante e moderno.

A natureza vem sendo reproduzida há anos, desde a Grécia antiga, como vemos nos afrescos de Pompeia. E chamar essa pintura de ‘natureza morta’ é apenas um nome, pois a arte de representar frutas ou plantas é cheia de vida e charme! No tecido ou no papel de parede, onde o grafismo representa a natureza, são sempre leves e luminosos. Podem ser delicados ou não, mas trazem pra casa um frescor de planta colhida no jardim.

De forma abstrata ou clássica, a representação da natureza, especialmente de frutas em quadros, tecidos ou papel de parede, faz composições lindas em casa. Sempre atual e constantemente presente nas mais modernas coleções, a natureza jamais deixou de ser reeditada!

Falando da utilização de referências da natureza, o limão é um exemplo de puro charme e modernidade. Usado nas diversas formas em ambientes comerciais ou residenciais, é igualmente leve, totalmente alegre e tropical.

No restaurante Da Paolino, em Capri, o limão é o charme que dá a diferença – um exemplo de que não é necessário sofisticação, e sim charme, graça e leveza, disponíveis na natureza. Para uma casa ser atual e elegante, temos recursos muito mais acessíveis e possíveis que imaginamos”. Leia mais em http://lulacerda.ig.com.br/em-casa-por-marcia-muller-limao/

Fonte: Lu Lacerda/ Em casa Por Márcia Müller/ 29/03/17