Luciana Caravello Arte Contemporânea e Firma Casa convidam, a partir de hoje, dia 30, para convidados e amanhã para o público, para exposição “Parece mas não é”, com curadoria de Waldick Jatobá. A exposição, que ocupará o terceiro andar da galeria, dedicado a mostras especiais, como as de design art, reúne onze obras de oito artistas: os brasileiros Carol Gay e Zanini de Zanine; a portuguesa Catarina Carreiras; o israelense Ron Gilad; a italiana Valentina Carreta; a alemã Veronika Wildgruber, e a dupla Marko e Thereza Brajovic, ele croata, residente no Brasil, e ela brasileira. A exposição esteve na Firma Casa, em São Paulo, especializada em design art.

“Pensamos no desejo que sentimos de tocar certos objetos. Também nos interessava o humor. Não qualquer humor, mas aquele que serve de distinção, que identifica uma determinada produção”, diz Waldick Jatobá, curador da mostra e diretor artístico da Firma Casa. “Queríamos ter nomes nacionais e internacionais e, sobretudo, profissionais mais jovens. Trazer um pouco do frescor”.

Nas cadeiras da Linha Softwood, da alemã Veronika Wildgruber, o material é a grande atração das peças. Os assentos e encostos imitam espuma revestida de couro sintético, entretanto tocando a peça se percebe que ela é feita de madeira torneada. A mesa Cobre, de Carol Gay, valoriza as qualidades do metal, no excelente acabamento empregado. Catarina Carreiras, e Valentina Carreta apresentam delicados objetos de vidro e madeira.

Luciana Caravello Arte Contemporânea é a primeira galeria carioca a ter um local específico para mostras de design art, conceito integrado à arte contemporânea, já estabelecido na Europa e nos EUA. A ideia é sempre mostrar obras criadas em edição única ou limitada por designers que desenvolvem uma pesquisa autoral, com estado de arte, como é o caso dos designers Fernando e Humberto Campana, e Mana Bernardes, que já realizaram exposições neste espaço.

 

Exposição “Parece mas não é – Designers”

Obras dos designers Carol Gay, Zanini de Zanine, Catarina Carreiras, Ron Gilad, Valentina Carreta,  e Veronika Wildgruber.

Luciana Caravello Arte Contemporânea [terceiro piso]

Abertura: 30 de outubro de 2012, às 19h

Visitação pública: 31 de outubro a 22 de dezembro de 2012

Curadoria: Waldick Jatobá

Produção: Kátia d’ Avillez [Global Eventos]

Projeto Cenográfico | Atelier Marko Brajovic

Iluminação | Atelier Marko Brajovic

De segunda a sexta, das 10h às 19h

Sábado das 11h às 14h

Luciana Caravello Arte Contemporânea

Rua Barão de Jaguaripe 387

Rio de Janeiro, Brasil, 22421-000

2523.4696

http://www.lucianacaravello.com.br