A Lumini está de casa nova. Continua no CasaShopping, mas abre um novo showroom na área de expansão. Assinada pelo arquiteto Márcio Kogan, do Studio MK 27, a loja remete a uma imensa caixa de luz: são 300 m² com diferentes tipos de ambientes e três fachadas cobertas por um muxarabi de madeira maciça. A ideia é ambientar as luminárias e integrá-las a espaços decorados, como salas de estar e jantar, bar e cantos de leitura.

A inauguração, no dia 25 de outubro, terá um convidado especial: o designer tunisiano – radicado em Londres – Tom Dixon. Ele vem ao Brasil lançar sua nova coleção, Club, com acessórios, mobiliário e luminárias inspirados no clima excêntrico e elegante dos “clubes de cavalheiros” do século 18. Às 11h30, Dixon faz uma palestra no auditório do CasaShopping, e depois ruma para a Lumini, que terá 100 m² transformados pela arquiteta Diana Radomysler, do Studio MK27, em um tradicional clube de drinques inglês para abrigar a coleção.

A chegada de Tom Dixon ao Rio faz parte da Club Tour, a turnê de lançamento da coleção na América Latina, e que já passou pela Cidade do México, Bogotá, Lima, Santiago e São Paulo. “A América do Sul é o novo mundo, aberto a novas ideias e inspiração fresca. Nas minhas viagens a outros países no continente sempre me surpreendi com a recepção calorosa”, conta Dixon.

Referência no mercado brasileiro desde sua fundação, em 1979, a Lumini oferece soluções completas de iluminação, tanto com luminárias como com sistemas de controle de luz. Com coleção própria, assinada pelo premiado designer Fernando Prado, também representa com exclusividade marcas internacionais – como Tom Dixon.

Novo showroom Lumini

Casa Shopping – Av Ayrton Senna, 2150 – bloco M lj 107-108-109.

Coquetel de inauguração: sábado, dia 25, a partir das 13h.

Talking com Tom Dixon: sábado, 25 de outubro, às 11h30, no Auditório CasaShopping. Apenas para convidados.