Pela quinta vez, a Lumini participa da maior feira de iluminação do mundo, a Light+Building, que acontece em Frankfurt, Alemanha, de 15 a 20 de abril. A Lumini terá um stand assinado pelo arquiteto Márcio Kogan e vai apresentar a trajetória da Bauhaus 90, uma linha assinada pelo designer Fernando Prado e que tem como um dos pontos altos a versatilidade: um sistema de regulagem que permite várias configurações de altura e direcionamento do facho de luz (para baixo, para a parede e para o teto).

 

Outro ponto importante na participação da Lumini nesta edição são os 12 lighting designers brasileiros convidados para a feira, como Peter Gasper, Maneco Quinderé, Mônica Lobo, Antonio Carlos Mingrone, Esther Stiller, Carlos Fortes e Gilberto Franco.

Esta linha de luminárias de Fernando Prado foi desenvolvida em comemoração aos 90 anos da Bauhaus e recebeu diversos e importantes prêmios como o Red Dot, o iF Award, Good Design Award, Premio Idea Brasil e Museu da Casa Brasileira. Há uma versão para tecnologia LED, com baixo consumo de energia e seu sistema de travamento sem travas ou parafusos também se encaixa no conceito de sustentabilidade, tema da Light+Building deste ano.