Para produzir as peças, Cainã utilizará madeira nativa, apreendida pela Polícia Militar Ambiental, e que seria descartada, e ouro 23k italiano. “Me sinto muito feliz em transformar, mais uma vez, o legado do Senna em arte. Tenho certeza que com esse trabalho, o primeiro de uma campanha especial em parceria com o Senna Brands, iremos emocionar os fãs e ainda eternizar essa trajetória ímpar por meio da arte, passando de geração em geração”, diz Cainã. As obras serão comercializadas através do site cainastore.com.br e www.sennashop.com.br e parte do valor das vendas será revertida para os projetos do Instituto Ayrton Senna.
“Nós ficamos impressionados com o trabalho exclusivo feito pelo Cainã, gostamos muito dessa homenagem feita ao Ayrton e tenho certeza que o público também vai aprovar. O meu tio deixou um legado pelo mundo e nessa data sempre lembramos das boas recordações que ele deixou para a nossa família e para todas as pessoas”, diz Bianca Senna, sobrinha do piloto e CEO de Senna Brands.
Esta não é a primeira vez que Cainã desenvolve obras de arte em homenagem a Ayrton Senna. Em 2018, o artista criou série especial na qual replicou em escala real o capacete de Ayrton Senna usado na temporada de 1993. Em parceria com o Instituto Ayrton Senna, produziu 25 unidades limitadas esculpidas em bloco único de madeira com customização em ouro 23 quilates. Ainda no automobilismo, fez releituras de outros objetos icônicos desse universo, como o volante e a roda do Porsche 911 Carrera, um capacete comemorativo aos 30 anos da fábrica LS2 e uma peça no modelo P1, um tributo aos 30 anos do primeiro título de Ayrton Senna, e uma releitura do MP4/4, que era o modelo que o tricampeão brasileiro da F-1 corria. De acordo com Filipe Pitz, CEO do Grupo Filipe Pitz e gestor do projeto, este é um momento extremamente ímpar, pois estar ao lado do Senna Brands reforça o propósito da marca de atuar socialmente e valorizar os talentos nacionais. “Senna sempre foi um ídolo e com mais este trabalho juntos é possível eternizar ainda mais este legado e auxiliar os projetos sociais desenvolvidos”, diz.
O projeto será oficialmente apresentado neste sábado (01), às 14h, nos perfis oficiais de Ayrton Senna no Facebook e YouTube (Senna TV Oficial). O público poderá saber mais sobre o processo criativo do artista e ainda conhecer, em primeira mão, um exemplar da luva.