Com inspiração no modernismo da arquitetura de Brasília, o Escritório de Arte Martha Pagy apresenta a exposição Luz na Sombra da artista plástica carioca Isabel Becker, de hoje – 7 de junho, até 23 de de agosto, no Flamengo – Rio de Janeiro.

Becker inova nessas obras, desta vez fugindo do fugaz momento do click instantâneo, que  até hoje norteou seu trabalho, para  se aventurar em fotografias estudadas, usando a luz e a sombra como tintas.

Partindo da luz mais dura, e suas sombras sobre as fachadas da capital, a artista recria desenhos dentro do desenho da obra monumental criada por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer. A brises-soleils e os cobogós , recursos de ventilação muito usados nessas fachadas , se transformam em ilusões de ótica , bem ao gosto do Optical Art dos anos 70. A influência dos azulejos de Athos Bulcão aparece no formato quadrado dos quadros.

 

     

 Os fragmentos arquitetônicos que protagonizam o trabalho de Isabel Becker foram mapeados com a contribuição da arquiteta candanga Graziela Pires.Foram locais cuidadosamente escolhidos de maneira a transmitir o máximo da força e dos conceitos da arquitetura local.

 

 Com curadoria de Christiane Laclau da Artmotiv essa exposição marca um novo momento de Isabel Becker.

@isabelbecker  @marthapagyescritoriodearte 

Local:  Morro da Viúva/ Flamengo/ Rio de Janeiro. Visitas somente com hora marcada: (21) 98141.3234