A Mais Um Galeria de Arte, inaugurada no final do ano passado em uma casa na Garcia D´Ávila, em Ipanema, abre as portas para sua segunda exposição. Entre os dias 1º de março e 16 de abril, o artista carioca Dudu Garcia apresenta sua individual com 120 trabalhos inéditos, divididos em duas séries: “Fragmentos” e “Carvão-Ouro”. A curadoria da mostra é de Fernando Cocchiarale.

Na série Carvão-Ouro, que dá o título à mostra, o artista apresenta 60 obras produzidas desde o início de 2015. Com formatos variados, os módulos são pintados com folha de ouro e carvão. Em Fragmentos, como o próprio nome já diz, Dudu Garcia reúne 60 trabalhos feitos de fragmentos quadrados (41×41) de outras pinturas assinadas por ele.

“Dudu Garcia conseguiu produzir um sistema fundado na experimentação das possibilidades poéticas de uma pintura que extrai sua ordem espacial básica das marcas do tempo e dos homens deixadas sobre paredes e outras superfícies reais. O artista expõe aquilo que o quadro antes costumava cobrir”, resume o curador da galeria, Fernando Cocchiarale.

Dudu Garcia vive e trabalha no Rio de Janeiro, onde desenvolve sua pesquisa desde 2001. Integra o grupo de artistas da Fábrica Bhering, tendo sido ele o primeiro a ocupar o local. Participou de diversas mostras em importantes museus e galerias, entre eles o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, o Centro Cultural dos Correios, o Paço Imperial, e as galerias Luisa Strina e Nara Roesler. Já expôs na França, na Inglaterra, na Bélgica, nos Estados Unidos e no Japão. Suas obras compõem o acervo permanente de instituições como o MAM-RJ, MAM-BA e Centro Cultural Cândido Mendes.

Serviço – Exposição “Carvão-Ouro”, de Dudu Garcia

Abertura – 1º de março, às 19h

Período de visitação – 2 de março a 16 de abril

Horário de visitação – Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Sábados, das 10h às 17h

Local – Mais Um Galeria de Arte – Rua Garcia D´Ávila, 196, Ipanema. Tel: 3085-3000

Entrada gratuita