A “Casa da Montanha” idealizada pela carioca Cynthia Pimentel Duarte é para quem procura unir os ares da montanha e curtir um frio gostoso junto a uma lareira, com as facilidades e a elegância de uma residência na  cidade.  O ambiente da Casa Cor São Paulo 2012 busca sofisticação, tecnologia e interação entre os espaços. Para isso, a arquiteta usou a mescla de cores com iluminação e materiais, tons terrosos sobre texturas e padrões inovadores, iluminação por LED integrada com automação, áudio e vídeo, tudo isso sobre um piso único revestido com porcelanato de última geração.

Um móvel em laca branca, projetado pela profissional, com uma TV giratória suspensa por um tubo de inox e aparelhagem de som e vídeo, divide o living em dois espaços: home theater e sala de estar.  Na sala do home theater, um sofá com chaise em couro amarelo no mesmo tom do papel de parede floral, um tapete Ziegler de cor cru, e uma composição de telas solares na cor off white com cortinas de seda no mesmo tom proporcionam harmonia ao ambiente. Na sala de estar, Cynthia optou por móveis claros que conferem leveza, em contraponto com um tapete redondo na cor laranja, que dá um toque de ousadia e aconchego ao espaço.

Para um momento de relaxamento e tranquilidade foi criada a Sala de Lareira. Toda revestida com papel de parede em tom ocre e iluminação por fitas e focos de led, tem um tom intimista e acolhedor. As poltronas revestidas em tecido Nobuck marrom desgastado, a mesa lateral em laca laranja com um abajour em alumínio e uma passadeira de pele convidam  à leitura. E para finalizar o ambiente, um toque de movimento com a composição de quadros da artista Vania Barbosa. Acima da lareira, uma estante suspensa em madeira freijó com estrutura em inox e prateleiras iluminadas com fitas de led tem a assinatura de Cynthia.

Para o quarto do casal foi escolhido um papel em listras com cores mais claras, mas seguindo a cartela adotada no projeto. As cortinas, em tons de azul, são compostas por telas solares e painéis. Para o banheiro foi desenvolvida uma iluminação com fitas de led nas sancas e focos pontuais, combinada a uma persiana translúcida que deixa passar a luz natural. A CasaCor SP 2012 acontece entre os dias 29 de maio a 22 de julho, no Jóckey Club de São Paulo.

Fotos de Celina Germer e João Ribeiro