A vista da cidade a partir de um avião levou o iluminador Maneco Quinderé a desenhar a mesa de centro Metrópole, lançamento da Etel. Com placas e circuitos reaproveitados de computadores, o lighting designer criou, sob o tampo de vidro, um jogo de luzes que sugere uma estrutura de quadras e edifícios- e que, como na urbe que o inspirou, se torna ainda mais bonito ao cair da noite.

A partir desses dois extremos, entre o contraste das luzes da cidade e a escuridão dos céus,  o iluminador criou sua primeira peça em parceria com a ETEL. A peça une os ideais presentes na Coleção da marca: o belo design, a execução impecável e o apelo sustentável.

Há 25 anos, Maneco é responsável por criar projetos de luzes para de shows, peças de teatro, óperas, desfiles, eventos, mostras e espaços particulares.

Para Lissa Carmona, curadora da Coleção ETEL, a peça remete à famosa obra do artista performático americano Chris Burdentanto. E tanto a Mesa de Quindere como a Metrópole de Chris Burden, revelam ou sugerem uma cidade inteira. Hoje, a obra está em exibição no Los Angeles County Museum of Art, nos Estados Unidos.

ETEL

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1834

Jardim Paulistano – São Paulo – SP

11 3064-1266

www.etelinteriores.com.br