Essa casa na Barra tem aproximadamente 1000 metros quadrados para acomodar a família, que tem três filhos, entre 2 e 16 anos. Quando a arquiteta Margareth Villela foi chamada para fazer o projeto, os proprietários pediram que a casa tivesse uma decoração leve, despojada, mas elegante. “Nas salas procurei fazer uma base praticamente monocromática, em tons de bege, para poder entrar com o azul-esverdeado em alguns elementos, como o tapete em patch-work da Casa Júlio na sala de jantar, as mesinhas redondas da Finish e as almofadas da Artefacto Beach&Country e do Duilio Sartori. O maior desafio foi equilibrar os ambientes jogando com as cores, luzes e texturas de forma que ficassem aconchegantes, contemporâneos e transmitissem a personalidade dos moradores”, conta Margareth. Ela explica que usou ar refrigerado de duto lineares no ambiente, porque interferem menos na decoração.

O quarto do bebê foi feito com um carinho especial, já que a arquiteta foi a responsável pelo quartinho dele em outra residência assim que nasceu, projeto que teve grande sucesso. Uma mini-cama tomou o lugar do berço e muitos futons foram inseridos. Já o menino de seis anos adorou a ideia do mapa e pediu que a Disney fosse marcada no mesmo. Para a menina adolescente, foi desenhado um espaço mais descolado e com cores alegres. O quarto de casal ganhou uma parede espelhada com plantas, que dá vida e sensação de amplitude ao espaço. Veja os detalhes do projeto na galeria de fotos.

Fornecedores:

Mobiliário Interno: Artefacto Beach&Country e Finish

Marcenaria de todos os quartos- Lacca

Mobiliário, almofadas, acessórios e tapete da parte externa – Mac Móveis,  Amazônia Fibras e Velha Bahia

Cortinas, persianas, papel de parede e almofadas do Home Theater – Guilha

Tapetes – Santa Mônica e Casa Júlio

Aplicação das paredes, almofadas estampadas, colchas e luminárias nos quartos infantis – FinaStampa e Mini-Móbile Ateliê
Revestimento paredes em travertino bruto e bancada em onix do Lavabo – Marmoraria Ponto Alto
Guarda-corpos mezanino e escada, espelhos e vidros opalinizados – Vidrolopes
Luminárias Sala Estar e Jantar – Luciana Martins Rosa
Fotos: MCA Estúdio