A Mekal mergulha de vez no mundo das artes e do design e celebra sua participação na IDA, feira dedicada ao design que acontece até o dia 14 de setembro, no Píer Mauá, em paralelo à ArtRio. O evento reúne grandes nomes do design brasileiro.

Em 2014, a empresa firmou parceria com Zanini de Zanine, que criou mobiliário por meio de um componente pouco utilizado para este propósito: o aço inox. Os bancos Prisma, Revisteiro e Bar mostram que a dureza deste material ganha proporções artísticas quando há o encontro de ideias criativas. “Acho muito interessante quando a empresa está disposta a novos desafios. A Mekal tem um reconhecimento expressivo no mercado pela fabricação de bancadas e tampos gourmet, e agora está aberta a essa outra vertente ligada à arte e novas formas.”, explica Zanini.

Com um olhar atento ao trabalho de artistas brasileiros, Zanini buscou inspiração nas esculturas de grandes nomes como Franz Weissmann (escultor austríaco radicado no Rio) e Amílcar de Castro para criar esta série de bancos.