Entrada Design Miami

Vista Panorâmica

A cidade de Miami vive dias de agitação com as novidades da semana dedicada ao melhor da arte e do design. Galerias e museus estão abertos com horários especiais e turistas de todo o mundo lotam a capital da Flórida em busca dos grandes lançamentos. No seu primeiro dia na cidade, a designer Rosa Prado, da AR Interiores, visitou a Design Miami e a Untitled Miami, duas feiras que acontecem em paralelo à Art Basel, que abre hoje.

Design Miami

A Design Miami é uma feira que apresenta peças de mobiliário, iluminação, arte e joias, e acontece no estacionamento do Miami Beach Convention Center. Entre os expositores, colecionadores, galeristas, designers consagrados e muitos ainda desconhecidos.

Vista Panorâmica

Maquetes de mobiliário

Para Rosa Prado, a aposta da Design Miami é no mobiliário dos anos 1950 e 1960, com muita madeira rústica bem trabalhada. Entre os destaques, os vasos de Zaha Hadid, a escultura em madeira de Joseph Walsh, e o móvel com aspecto desgastado de Gareth Neal, todos expostos no estande da Sarah Myerscough Gallery.

Vaso Zaha Hadid

Estande Sarah Myerscough Gallery

Vaso Zaha Hadid

Escultura em madeira de Joseph Walsh

Vasos Zaha Hadid

Seguindo esta tendência, é possível encontrar móveis de Joaquim Tenreiro e Sergio Rodrigues. Os Irmãos Campana também merecem destaque, segundo ela, com a coleção Cangaço, toda produzida com móveis forrados em couro trabalhado, feitos pelo artista cearense Espedito Seleiro. “Destaque também para as luminárias, todas lindas, artesanais e inusitadas”, afirma Rosa Prado.

Estande com peças de Joaquim Tenreiro e Sergio Rodrigues

Luminária Design Miami

Irmãos Campana

“Essa feira, em especial, me lembrou a nossa IDA, na Art Rio, da qual me senti muito orgulhosa. Visitando a Design Miami percebi que não deixou nada a desejar”, defende Rosa Prado.

Bancos escultura em madeira e vidros de Christopher Duffy

Estande Perrier

A Untitled Miami, criada em 2012, acontece em um enorme galpão instalado nas areias de Miami Beach, na Ocean Drive. Tem foco em arte contemporânea e apresenta estandes de todo o mundo: várias cidades dos EUA, Barcelona, México, Argentina, França e Brasil, com uma galeria de São Paulo.

Untitled Miami

Untitled Miami

Untitled Miami

Untitled Miami

Untitled Miami

Rosa Prado também fala sobre suas impressões em relação à Untitled Miami: “telas, esculturas, objetos, instalações e performances nos remeteram bastante à Art Rio. Peças interessantes e outras bem discutíveis. Muito frequentado por curadores de artes. Realmente é bem inovador. Os artistas usam todo tipo de materiais”.

Untitled Miami

Untitled Miami

Untitled Miami

Tela Untitled Miami

Escultura de menos de 1m de altura – Untitled Miami

Untitled Miami