O POP – Polo de Pensamento Contemporâneo, oferece a partir do dia 19 de julho o curso “Monitoramento de Tendências”, com Carmencita Job.O ciclo de palestras apresenta formas para monitorar tendências de consumo, acompanhando o nascimento e sua evolução. Isso é possível através da análise de alguns segmentos como arte, gastronomia, música, cinema e arquitetura. “O mercado pede adequação dessas macro e micro tendências a seus objetivos específicos, e pulsa por resultados. Diante disso, faz-se necessário sustentar nossos insights com ações mais objetivas, processo que o aluno aprenderá na prática neste curso”, diz Carmencita, que é analista cultural de macro tendências, pesquisadora de grupos urbanos e atualmente coordena o Laboratório de Pesquisa de Comportamento [Ox]igênio, como gestora de projetos especiais.

A seguir, os temas de cada aula:

19 de julho
Introdução ao conceito do nascimento de tendências.
Como traduzir macro e micro tendências em pesquisa e estratégia de mercado

20 de julho
Compreensão do cenário atual através da análise de práticas realizadas por analistas de tendências. Safari urbano orientado para busca de sinais locais e globais e monitoramento de tendências de mercado.

21 de julho
Organização das ferramentas e características de um caçador de tendências (essence hunter). Criação conjunta de um quebra-cabeça de tendências visando alcançar um olhar prático sobre a estrutura do mercado local e conseguir definir o espírito do nosso tempo (zeitgeist).

Inscrições pelo tel. (21) 2286-3299 ou pelo site www.polodepensamento.com.br