A Mostra Artefacto 2013 começa no próximo sábado, dia 23, e tem 27 ambientes assinados por 33 renomados arquitetos cariocas. E uma das grandes novidades da empresa é nova direção de branding, a cargo do CEO internacional Paulo Bacchi, filho do fundador da Artefacto, Albino Bacchi. Depois da entrevista que Paulo deu ao Radar Decoração, você pode conferir na galeria de fotos alguns ambientes da mostra.

R.D: Quais são os primeiros passos na nova função na Artefacto?

P.B: Nossos passos estão focados na globalização da marca. A abertura de novos mercados fora do eixo Florida/Brasil já é uma realidade. Novas lojas no Panama e no México estarão surgindo nos próximos meses.

Quais são os planos para a loja do Rio?

Adoro o Rio e os cariocas. Já tive residência aqui e sou um apaixonado. O trabalho é o de exportar o talento dos profissionais cariocas para outros países. Já trabalho com vários profissionais de decoração de outros estados na Flórida e gostaria de cada vez mais ver estes excelentes talentos na Flórida.

O que você está achando dos ambientes da Mostra Artefacto 2013.

Os ambientes estão maravilhosos e eu não esperaria nada inferior devido ao alto nível destes profissionais.

Quais as diferenças que você vê entre o mercado carioca e o paulista?

Bom, tudo. Para mim é a mesma diferença que existe entre Nova York e Miami. A atitude carioca somada à beleza natural de sua água e sol remetem à claridade e à felicidade natural de estar neste meio ambiente. A grande diferença é que os ambientes são voltados para fora, enquanto em São Paulo são para dentro deles mesmos.

Sobre a loja nos Estados Unidos, o que a Artefacto está levando de diferente para o mercado americano?

Há 10 anos estamos em Miami e nos tornamos líderes de mercado através da seriedade nos prazos de entrega, bom atendimento e qualidade dos produtos. Por incrível que pareça, somos a única empresa que honra com os prazos dados. O trabalho de alto estoque de mercadorias nos transforma no principal fornecedor do mercado local, ja que 80% dos clientes são turistas.

E que novidades de lá você pretende trazer para o Brasil?

A atualização da linha e a nova apresentação dos pontos de vendas, mais atuais e extremamente cativantes.

Como é para você trabalhar na consolidação da marca de uma empresa de família?

É um orgulho e ao mesmo tempo um desafio. O segredo é sempre estar com boas atitudes e sorriso na cara. Adoro o que faço!!!

Fotos: Edison Garcia, Renato Elkis, Leonardo Costa e MCA Estúdio