Peça de João Uchôa

O CasaShopping abre, a partir de hoje, uma mostra de arte contemporânea e design com a temática natalina. Arquitetos, designers, escultores, artistas plásticos e grafiteiros se reuniram para dar vida ao projeto. Com curadoria do arquiteto João Uchôa e da diretora de marketing do CasaShopping, Gilda Antoniazzi, a exposição está aberta a visitação do público e conta com mais de 20 esculturas de grandes proporções, espalhadas pelas áreas comuns do shopping. Uchôa também assina algumas peças, entre elas, uma bola de natal luminosa penetrável com 3 metros de diâmetro.

“O Natal brasileiro é comemorado no verão carioca, então acreditamos que o humor, a descontração e a irreverência sejam ingredientes importantes para os expositores desta mostra”, explica Uchôa. As peças foram desenvolvidas pelos participantes com exclusividade para o evento e produzidas em materiais como fibra de vidro, cerâmica, acrílico, tijolo, papel, sacolas de compras, tonéis de óleo, revestimentos, mobiliário, entre outros. O escultor Glauco Bernardi se inspirou nas olimpíadas e criou um Zeus Noel, com 5 metros de altura que carrega uma bola de natal com design de bola de vôlei.

O grafiteiro Carlos Bobi criará uma árvore com tonéis de óleo e imagens de um Street Papai Noel. Três árvores confeccionadas em tijolo luminoso estão entre as peças. A ThinkBig!, do designer Luiz Guilherme Leal, o BIG, faz uma referência à escultura “LOVE” do artista Robert Indiana, NY,  e homenageia Papai Noel. Esculturas como um batedor de ovos gigante, uma pilha de 120 cadeiras formando uma árvore e um tapete de mosaico de cerâmica são exemplos de algumas artes criadas exclusivamente para a exposição. A ideia é que o evento entre para o calendário oficial do CasaShopping.

SERVIÇO:
Natal CasaShopping

Data: 12 de novembro de 2015

Endereço: Av. Ayrton Senna, 2.150 – Barra da Tijuca

Horários: segunda a sábado das 10 às 22h

domingos e feriados das 15 às 21h

Entrada franca