Para celebrar o conceito The Circle of Harmony – Second Life, a Natuzzi Italia confiou ao artista e designer Marcantonio uma instalação evocativa e pitoresca no pátio do Palazzo Durini Caproni di Taliedo, que abriga o showroom da marca em Milão. O objetivo é levar aos visitantes o espírito de Circle of Harmony, um cruzamento de experiências, influências e misturas criativas.

 Com base na ideia de renascimento e com o objetivo de enfatizar o estreito vínculo que nos liga à natureza e ao meio ambiente hoje mais do que nunca, Marcantonio decidiu transformar um dos pátios mais significativos do centro de Milão em um mundo de conto de fadas onde brotos gigantescos se atiram do chão, ou melhor, da terra.

Cobertos com uma superfície dourada refletiva, os gigantescos brotos (quase 4m de altura) refletem a luz do sol, imitando a natureza por um lado, e por outro as decorações clássicas e renascentistas, onde elementos vegetais representavam a vida e o renascimento.

Germogli representa uma homenagem à união entre o homem e a natureza e, ao mesmo tempo, colocam os holofotes em um problema urgente enfrentado pelos olivais na Puglia que exige uma ação incisiva: a Xylella. Esta bactéria pestilenta causa problemas substanciais nos olivais e corre o risco de comprometer as colheitas em toda a Europa.

 

INSTALLATION GERMOGLI

Natuzzi Italia Showroom – Palazzo Durini Caproni di Taliedo Courtyard – via Durini 24, Milão

8 e 9 de Junnho, 2022, 10h às 22h