A Santa Mônica, uma da maiores fabricantes de tapetes do país, comemora a realização de um novo negócio com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A empresa vai fornecer 8 mil metros quadrados em carpetes para a sede principal da instituição no Rio de Janeiro. No ano passado, a Santa Mônica já havia vencido uma licitação para o fornecimento do produto para o mesmo banco. “Já tínhamos acarpetado cinco andares do prédio… Com a ampliação do contrato, vamos fornecer novos carpetes para mais cinco andares. No total, já são 16 mil metros quadrados de tapetes. Mas até o final do ano vamos vender para a entidade mais 10 mil metros”, comemora Marcelo Maksoud, diretor comercial da marca.

Ele conta que há quase três anos a empresa tem trabalho com afinco para conquistar o mercado corporativo. “Estamos investindo pesado nessa área, apostando muito neste momento de crescimento do país”, diz. Segundo ele, pesquisar o mercado internacional foi importatíssimo para o crescimento da Santa Mônica neste setor. Maksoud conta que lá fora a tecnologia para a produção de carpetes para corporações está muito mais avançada. “Estamos importando produtos de uma fábrica americana 100% reciclados e 100% recicláveis. Ecologicamente corretíssimos e muito mais resistentes. Ainda não temos este tipo de tecnologia no Brasil”, diz o diretor comercial. No caso dos carpetes fornecidos para o BNDES, eles são feitos de nylon Eco Solution Q e base ECOWORX e fabricados em placas de 60 x 60 cm, o que facilita a troca e a manutenção do produto.

A marca também tem investido na compra de carpetes importados para o mercado hoteleiro. “No caso, são tapetes de rolo com resistência para o trânsito de um grande número de pessoas e que pode ser limpo com facilidade”, diz Maksoud. A Santa Mônica forneceu carpetes para hotéis como o Sheraton, do Rio, e alguns das redes Plaza, em São Paulo, e da Hollyday Inn.

Santa Mônica

CasaShopping: Av. Ayrton Senna, 2.150 Bl. F Lj. C,Barra da Tijuca.

Tel.: (21) 3328-8927

Fax: (21) 3328-8924