O mundo tecnológico virtual, o amplo universo da cultura indiana e a época de ouro do cinema nos anos 50 serviram de inspiração para as três novas coleções da Avanti. Com design de Bia Lettiére e Márcia Bergmann, as coleções, distintas entre si, seguem o padrão e a qualidade da marca. Ao todo são 20 novos modelos, sendo oito da linha Horizontes Virtuais, oito da Caleidoscópio e quatro da Divas. A coleção Divas vem para completar a linha Prêt-à-Porter, que possui curto prazo de entrega, de apenas 15 dias. As peças da Horizontes virtuais e Caleidoscópio possuem desenhos construídos digitalmente e materializados em fios e tramas. São produtos para se ver, tocar e admirar.

A Horizontes virtuais surgiu dos limites entre a realidade e a ilusão. Baseada no mundo intangível e no avanço da tecnologia, a ideia é proporcionar novas experiências e ampliar o espaço da imaginação, definindo novas direções para o design. Como o horizonte, linha imaginária que se distancia à medida que nos aproximamos, imagens digitais extrapolam o concreto com grafismos orgânicos. A partir de desenhos abstratos, a linha apresenta traçados livres que resultam efeitos tridimensionais.

Já a Caleidoscópio celebra as tantas artes decorativas da Índia. Mesclando elementos da arquitetura, da moda e do dia a dia, os tapetes refletem as cores estimulantes e padronagens ancestrais, como templos, palácios e mosteiros. Estampas geométricas em forma de mandalas, estrelas, flores e medalhões são interpretadas através de uma linguagem contemporânea. A coleção celebra a Índia como eterna fonte de inspiração para o design.

Com toque retrô, a sofisticação dos anos 50 está de volta na Coleção Divas. A época de ouro do cinema consagrou alguns dos maiores ícones da beleza feminina e definiu padrões de elegância e glamour que persistem mesmo após a virada do século XXI. Os modelos Audrey, Bardot, Kelly e Monroe foram inspirados em padronagens clássicas da moda dos anos dourados que se eternizaram em imagens impecáveis das divas de Hollywood. As peças da coleção Divas foram desenvolvidas para conviverem no mesmo espaço que os modelos das outras coleções Prêt-à-porter, em perfeita sintonia.

Fotos de Divulgação