Com o propósito de ser uma plataforma para valorizar o design brasileiro, chega ao mercado a +55 Design, cujo nome remete ao código de telefone internacional do nosso pais, com live de inauguração realizada nessa última quinta-feira (25), com mais de 80 itens originais, assinados por 16 profissionais.
A marca, das sócias Ticiana Villas Boas e Tatiana Amorim, estreia loja e showroom com 500m², projetada pelo Studio Arthur Casas, localizada em um dos endereços especiais do decor paulistano, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva, e é um convite à boa arquitetura: fachada de cobogós de argila e jardins repletos de espécies nativas, incluindo o Pau Brasil e o Palmito Jussara, projeto de paisagismo de Leandro Reis, marido de Tatiana.
Criada antes da pandemia, + 55 Design já nasce com o objetivo de fortalecer toda a cadeia de produção em design, decoração e arte, unindo as pontas do ecossistema e aproximando-as do consumidor. Sob curadoria de Clarissa Schneider, designers e produtos dialogam em harmonia, criando uma paisagem coerente e dinâmica. “Entendemos que a sustentabilidade é uma jornada que devemos iniciar e que esse é um caminho sem volta. Não se pode mais colocar um objeto no mundo sem saber de onde ele veio e para onde ele vai”, pontua a curadora. Para ela, “a durabilidade, integridade e funcionalidade dos produtos são pontos cruciais na poética da +55 design, que busca na riqueza da biodiversidade brasileira e no talento nacional o seu compromisso com a ética e estética”.
Entre os 16 designers, estão o Studio Arthur Casas, Studio MK27, Ricardo Bello Dias, MOOC, Tina e Lui, Guto Requena, Ilse Lang, Marília Pellegrini, Marina Linhares, Maria Candida Machado, Neca Abrantes e Metro Arquitetos. Além dos promissores Bruno de Carvalho, Roberta Banqueri, Nildo José, e Adalfan Filho, que despontam na produção.
As comunidades criativas de Associações de Artesanato também serão valorizadas na + 55 Design. Peças criadas por esses artistas serão comercializadas individualmente ou como parte da obra dos demais designers, salientando a qualidade, inovação e criatividade brasileiras. As associações escolhidas para o lançamento são Turiarte, Apara, Xique-Xique e Artesanato Maravilha, esta última ligada à Casa do Rio, na Amazônia.
Acima, o sofá Bello Outdoor, pensado para o jeito brasileiro de receber, tem desenho de Ricardo Bello Dias
Conceitualmente, o projeto conta com produtos complementares assinados com exclusividade, certificados com o selo de responsabilidade socioambiental FSC e com o Selo Origens – garantia de negócios sustentáveis na Amazônia que consideram a floresta e seus habitantes, valorizando o trabalho artesanal e a tecnologiaindustrial. A busca por uma produção natural aparece com o uso do linho com tingimento natural, para mobiliário in e out door, além da produção de lonas ecológicas. A marca também guarda parcerias com a comunidade Ribeirinha Careiro Castanho, no Estado de Amazonas, e com os indígenas Baniwa – ambos produziram as cestas e cúpulas das luminárias do Studio MK27.
+55 Design – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 2798 – Jardim América – São Paulo – SP – www.55-design.com @mais55design