A Vulcan, líder na fabricação de laminados plásticos no Brasil, acaba de lançar duas novidade no mercado de arquitetura e decoração. Uma é um material que promete tornar a pátina muito mais rápida e eficiente e a outra é um novo tipo de lona perfeito para o tempo quente.

A primeira é o Vulcatex. Feito à base de PVC, o material tem 7 tipos de texturas que imitam pátina e podem ser aplicadas de forma simples e rápida nas paredes. Utilizando uma cola especial, feita à base de água e sem cheiro, as folhas do material vão sendo coladas, tomando-se cuidado apenas para não ficarem “amarrotadas” ou tortas. Segundo a superintendente de Marketing da companhia, Luiza Cairo, o produto é inovador e terá uma grande receptividade no mercado, já que pode ser aplicado em diversas superfícies, como gesso, alvenaria, madeira, azulejo e concreto. “A aplicação do produto é rápida, não faz sujeira e o proprietário, escolhendo as texturas, tem a exata noção de como sua parede vai ficar, evitando surpresas”, afirma. Além disso, o material é apropriado para receber qualquer tipo de tinta, o que permite ao dono pintar a parede de uma cor diferente. “Muitos gostam de pintar a parede com pátina de uma cor diferente das outras paredes para realçar. Fica lindo e o bom é que o material permite”, explica Luiza.

Já a segunda novidade é um novo tipo de lona para varandas de casas e apartamentos, cafeterias, bares e ambientes ao ar livre que bloqueia 100% da passagem de luz e reduz em até 50% a passagem de calor. O material possui uma pigmentação específica de alta resistência à claridade e é aditivado com anti-uv e anti-oxidantes, que proporcionam maior durabilidade da cor. “A lona é ainda muito versátil. Pode ser usada como toldo e também em forma de tendas, no caso de eventos ao ar livre, por exemplo. Procuramos atender aos diversos gostos, lançando sete tipos de lâminas, nas cores branco neve, azul, areia, cinza médio, verde, cinza concreto e vermelho”, conta Luiza.

Os novos produtos estarão à disposição para compra nos próximos meses em revendedoras de materiais plásticos de todo o país. A Vulcan espera incrementar as vendas em 60% durante a estação.

Vulcan

www.vulcan.com.br