De acordo com matéria do Morar Bem, “Nada de caráter apenas ornamental ou decorativo. Peças criativas, mas acessíveis ao público geral, mesmo que fabricadas em tiragem limitada. Pensamentos assim pautam a nova safra de designers de móveis cariocas, estimulados pelo interesse da população em ter um belo mobiliário.

— As lojas que oferecem design a preços relativamente acessíveis, como Tok & Stok, Etna e Oppa, contribuem para que uma parcela maior da população crie paixão por desenhos mais elaborados, tornando-a, inclusive, mais exigente ao longo dos anos. Por isso, essas marcas passaram a ter bastante relevância — considera Sandro Schuback, que é idealizador da exposição Novos Talentos: Design & Arte. A mostra reúne 47 peças assinadas por 43 designers iniciantes. Em comum, todas trazem a brasilidade e a funcionalidade dos projetos.

— Os itens selecionados têm design atemporal e leve, em sintonia com as tendências vistas nas grandes feiras do setor. E precisam ser funcionais. Queremos ver móveis e luminárias da exposição fazendo parte do dia a dia das pessoas — explica Sandro.”. Leia mais no jornal O Globo.

Fonte: O Globo/