Foto: Henrique Padilha - Site Casa Vogue

Uma casa modernista da década de 1960 assinada pelos arquitetos Raimundo da Rocha Diniz e Sidonio Porto, foi o local escolhido para a 2º edição da Hyundai Mostra Black, que inaugura amanhã, dia 22. Um ano após a sua estreia, o evento está de volta e apresenta os grandes nomes e as apostas do mercado de arquitetura, paisagismo, design de interiores e mobiliários nacional em ambientações, na sua maioria conceituais, que exploram diferentes estilos, materiais e soluções.

Além dos grandes nomes presentes na primeira edição, como Ana Maria Vieira Santos, Dado Castello Branco, David Bastos, Fernanda Marques, João Armentano, Jorge Elias, Murilo Lomas, Roberto Migotto, Renata Seripieri e Sig Bergamin, este ano a mostra conta com um toque carioca, com André Piva assinando o “Loft Gourmet”.

André Piva no coquetel de inauguração da 2º edição da Hyundai Mostra Black

Com um olhar sempre contemporâneo e antenado com as últimas tendências, no espaço de 100 metros quadrados com dois prismas de luz abertos, Piva utiliza conceitos do paisagismo, que realçam ainda mais o loft através de sua iluminação natural. Com a agitação e o stress do dia-a-dia, o arquiteto percebeu que as pessoas necessitam de um cantinho especial para o ócio, com o intuito de despertar os prazeres da vida. Para compor o projeto, o profissional aposta na utilização de uma exclusiva cozinha planejada, da tradicional marca alemã LEICHT nas cores carvalho natural e laca preta. Todo o projeto segue nos tons de bege e azul acqua, para relaxar. Já os móveis abusam de tons azuis e camurça, sem contar os papéis de parede de brocados envelhecidos beges, azulados e de linho, da Orlean. Destaque para o piso que possui textura espanhola com aparência de papel Kraft, para a Adega Joshua, de 10 metros quadrados e capacidade para 1000 vinhos, feita de madeira ebanizada e aço inox, e para o espelho d’água verde com pedra Hijau lisa da Palimanan. Para finalizar, mesa para degustação, mesa de sinuca e uma área de estar com plantas e obras de arte de importantes artistas, como Daniel Senise, Miguel Rio Branco e Nelson Leirner, completam o clima descontraído.

HYUNDAI MOSTRA BLACK

www.mostrablack.com.br

Arquitetura |Decoração| Paisagismo

Curadoria: Sergio Zobaran

De 22 de maio a 24 de junho de 2012

Funcionamento: Terça a sábado e feriados, das 11h30 às 21h30; domingo, 11h às 19h30
Rua Professor Fonseca Rodrigues, 664 – Esquina com a Rua Orobó, 767

Valor do ingresso: R$ 100,00. Venda somente na bilheteria da Hyundai Mostra Black 2012.