Com experiência de 20 participações na edição carioca, a designer de interiores Paola Ribeiro participa pela primeira vez da mostra Casa Cor São Paulo assinando o Living do apartamento. A inspiração da profissional partiu dos elementos estruturais do prédio do Jockey Club. O projeto de 100 metros quadrados foi desenhado a partir dos pilares, vigas em arco e o teto em abóboda do prédio, elementos decisivos para a definição do espaço.

Reconhecida por misturar estilos, a designer de interiores não seguiu uma tendência específica em seu ambiente. Paola utilizou diferentes materiais, texturas e estampas, além de móveis e obras de arte, tornando o espaço confortável e ao mesmo tempo funcional. “Em uma casa é possível perceber e sentir a história vivida por seus moradores. Peças compradas durante viagens e materiais escolhidos pessoalmente por quem vive no ambiente precisam estar presentes. Gosto de compor meus trabalhos pensando nesses detalhes, transmitindo e traduzindo em cada um a real história do cliente”, explica Paola Ribeiro.

Por ser um ambiente principalmente de convivência e descanso, utilizado para receber amigos, a designer priorizou atender a essas necessidades, permitindo que o espaço ficasse sofisticado e convidativo. Para decorar o ambiente, Paola Ribeiro fez uso de uma mesa de centro desenvolvida em parceria com o Gabinete D com tampo em acrílico e  mármore statuário. O mesmo mármore é aplicado na lareira de 3 metros de comprimento, deixando o espaço ainda mais aconchegante. Os papéis de parede e tecidos da Orlean são destaque no ambiente.

Outro detalhe importante foi o uso de 4 tapetes de cores e estampas de Ikat da By Kamy, formando uma grande peça de 6×4 como um patch de maiores proporções. A arte ganha grande destaque com peças valiosas do antiquário Arnaldo Danemberg, como a mapoteca portuguesa de pinho acetinado, e obras de arte também do Gabinete D com curadoria de Eduardo Machado, como a gravura de Andy Warhol, Tapies, Macaparana%