A jornalista carioca Maria Ignez Barbosa lança seu terceiro livro, Histórias de estilo e décor, na Livraria da Vila, em São Paulo, no dia 18 de outubro. E no Rio lança na Argumento do Leblon, dia 20. Colaboradora de Casa Vogue, ela selecionou sessenta textos dentre os 144 escritos durante quase seis anos, entre 2004 e 2010, na coluna Ícones, do caderno Casa de O Estado de S. Paulo.

Ilustrados com desenhos originais de Julia Bjo, os textos foram reunidos e publicados com nova edição, pela Metalivros. Todos foram atualizados, revisados e as personalidades e nomes citados, quase 800, estão relacionados em um  índice onomástico.

Histórias de estilo e décor reúne referências inusitadas no universo elegante da decoração, de formadores de estilo a projetos históricos e inovadores para a época, revelando detalhes que formam e definem o processo evolutivo do gosto e das tendências estéticas das sociedades.

A ideia da obra é falar, de forma leve, sofisticada e agradável, sobre figuras e tendências do passado, cujas influências são presentes até os dias de hoje, permeando a maneira como se faz design, arquitetura e decoração no mundo ocidental do século 21.

Leia mais no site da Casa Vogue.

Histórias de estilo e décor
Maria Ignez Barbosa
Editora Metalivros
300 páginas
2011

Fonte: Site Casa Vogue