Você acha que já viu tudo em matéria de colchões e travesseiros, mas se nunca deu uma passadinha na Colunex, pode se surpreender. A começar pelo modo como os produtos são apresentados. Você pode se deitar em todas as peças e ainda vai ser convidado a fazer testes bem divertidos e impressionantes. Eugénio Santos, presidente da empresa nascida em Portugal que lançou sua primeira loja no Rio em maio deste ano, chega a pular nos colchões para mostrar como quem está do outro lado da cama não sente absolutamente nenhuma vibração.

Empresário realmente apaixonado pelo trabalho, ele faz questão de explicar cada detalhe dos produtos. “Temos uma oferta diferenciada porque temos uma postura ética, ou seja, não dizemos que nosso produto tem algo que ele não tem efetivamente, temos o que há de melhor em tecnologia em cada parte do produto, todos os produtos têm características hipoalergênicas, uma durabilidade muito maior do que a média do mercado e design”, se orgulha Eugénio.

A diversidade de colchões é grande. A loja tem desde o tamanho padrão, com todas as vantagens da marca, como o sistema de respiração que deixa o colchão sempre com temperatura agradável e não permite que retenha umidade, até os colchões articulados, que podem ser ajustados milimetricamente e têm massageador. “Cada vez mais os dois membros de um casal têm diferenças de peso e necessidades diferentes. A partir do tamanho Queen, os blocos são separados e podem ter densidades diferentes e a articulação é feita separadamente. Um pode ler, escrever ou ver TV enquanto o outro dorme ou faz massagens”, explica o presidente da empresa.

A Colunex vende também travesseiros, cabeceiras feitas sob medida, criados-mudos, sommiers, toppers (uma espécie de sobre-colchão) e começa a importar roupas de cama a partir de janeiro. Além disso tudo, a visita à loja vale também pelo belíssimo projeto de André Piva, arrojado sem deixar de dar destaque aos produtos. E os arquitetos e decoradores contam ainda com a área de projetos especiais, em que a ideia dos profisisonais é projetada, apresentada em 3D e executada.

Para 2012, Eugénio afirma que vai trazer as novidades das feiras internacionais diretamente para a loja carioca. A Colunex participa da Maison et Object, em Paris, do Saloni de Milão e da Feira do Móvel de Colônia, na Alemanha. Ele finaliza citando uma das peças publicitárias da marca em Portugal, que diz que com tais produtos “é um crime vestir pijama”.

Colunex

Av. Ayrton Senna, 2150 /Bloco E – lojas J e K, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Tel.: (21) 2108-8400 / 2108-8401.

Funcionamento: segunda-feira de 12h às 22h. Terça a sábado de 10h às 22h. Domingo de 15h às 21h.