No projeto que destacamos hoje, Anna Luiza Rothier assina o paisagismo que destaca e emoldura coleção de obras de arte ao ar livre em casa no Jardim Pernambuco, projetada pelo escritório André Piva Arquitetura. Com aproximadamente 1000m², o espaço abriga um jovem casal e seus 4 filhos. Em cerca de 4 anos de obras, casa e projeto paisagístico tomaram forma para agradar aos moradores que são colecionadores de arte e queriam um projeto moderno.

“É um paisagismo onde houve uma composição simétrica com formas geométricas, que exige muita poda. O projeto ficou pronto no papel e, enquanto a casa ia subindo,  ia se transformando à medida em que os proprietários tinham algumas ideias ou compravam alguma escultura que se somasse à parte externa. Há um jardim interno onde o proprietário quis colocar um painel do Coletivo Muda, então nossa ideia se modificou completamente nesta área para conviver com o trabalho dos azulejos. O destaque é a área da piscina, no último andar da casa, onde foi feito um ‘rooftop garden’, que é uma tendência na arquitetura”, conta Anna.

Entre as obras de diversos artistas, estão peças de design de parceiros como Mac, Holly Hunter e Casual Exteriores, entre outros. 

Confira nas fotos de Juliano Colodeti, do MCA Estúdio.

1

Image 1 of 9